Título: Replay;
Autor(a): Henri B. Neto;
Editora: Agbook;
Número de Páginas: 122;
Ano de Publicação: 2013.
Livro no Skoob


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Cecília e Gabriel não poderiam ser mais diferentes. Ela é tranquila, responsável e estudiosa. Ele é mulherengo, convencido e bagunceiro. Os dois não teriam nada em comum, se não fosse por um único detalhe: eles já foram namorados. Mas tudo acabou mal, e agora Cissa não suporta nem mais ver ex. Porém, o destino resolve lhe pregar uma peça, e a garota vai ser obrigada a aceitar ser tutora do rapaz, ficando em sua companhia por mais tempo que necessário. O que ela não imagina é que Gabriel ainda não a esqueceu, e vai fazer de tudo para voltar para a sua vida.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

Sabe aqueles momentos em que você simplesmente quer dar um tempo em leituras pesadas, mais elaboradas e um tanto quanto complexas? E que você quer apenas ler um livro leve e com uma história descontraída, só para relaxar e esquecer um pouco os dramas? Pois é. Replay, do Heni B. Neto, é uma dessas leituras mais descontraída. Ainda mais por ser uma leitura feita no Kindle, o que só colaborou para a rapidez com que a história fluiu. E o que eu digo sobre ela? Vejamos...

Com uma narrativa fluida, jovial e descontraída, Henri B. Neto nos leva a conhecer dois jovens, Cecília e Gabriel, que são totalmente opostos entre si. Mas por intervenção do coração, no passado, eles já foram namorados, só que a história dos dois não terminou nada bem... Agora, após muito tentar manter distância do rapaz, Cecília recebe, de seu professor de Biologia, a árdua tarefa de ajudar Gabriel com aulas de reforço, para que este não venha a reprovar de ano. Entre olhares e estudo, os dois vão colocar para fora o que sentiram com o relacionamento que um dia existiu e com o presente; mais do que nunca, Gabriel nunca se sentiu tão determinado a tê-la de volta em seus abraços, mas ela não se entregará tão facilmente.

Cecília é uma garota aparentemente gentil mas insegura, que procura manter distância máxima do ex, Gabriel, que então fora o responsável pelo ponto final abrupto na relação dos dois, mas nem por isso ele para de correr atrás da garota; apesar de ser o tipo mulherengo, parece que pela primeira vez na vida dele seu coração conseguiu se estabilizar e se acostumar à uma única garota. Mas a partir do momento em que as aulas de reforço os unem, a tensão só cresce – ou diminui, dependendo do momento – e quando parece que as coisas vão se ajeitar, um ato impulsivo e repentino por parte de um outro personagem os coloca em uma situação ainda mais complicada...

Os personagens, no geral, são bem desenvolvidos na trama. Eles tem características reais e são inseguros, intensos e companheiros, e eu só não digo que a leitura foi completamente previsível em si pelo tal grande acontecimento que coloca o casal numa situação bem complicada. Eu realmente não esperava nada daquilo, desde a forma como aquilo aconteceu a tudo mais que isso desencadeou, e nesses momentos um leve ar de drama parecia se formar, mas claro que esse não é o foco. O final, por sua vez, foi a melhor parte, digo, com respeito a algumas pontas soltas deixadas sutilmente no ar. Certas pessoas realmente não são quem aparentam ser, não esqueçam disso!

Por fim, só posso concluir que foi uma ótima escolha para dar uma guinada novamente às minhas leituras. Uma história aparentemente simples com seu brilho próprio, muito bem escrita e desenvolvida, e mesmo planejada. Cumpre bem o papel de entreter o leitor, e totalmente indico o livro para quem quiser, assim como eu quis, fugir um pouco dos dramas e tensões literárias ;)

Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...