E voltamos com uma tag literária! Brincadeira que já faz três meses que não respondo tags por aqui?! Que descuido, sorry, rs. Mas já voltamos com uma tag das antigas inspirada em perguntas do Skoob, que eu já queria responder faz tempo, mas que havia esquecido dela - créditos do lembrete indireto, então, à Ana do Leituras Diárias, pois foi onde vi a tag mais recentemente. Fato é que meu perfil no site está sempre se modificando entre o que vou lendo e o que vou marcando para ler esse ano ou depois, mas é interessante deixar registrado as respostas do momento atual da minha página lá, então, bora conferir? 

1. Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDOS?
Até o momento, 333 lidos no total, mas como isso também envolve a contagem de contos lidos, é um pouco menos na verdade. Contando meio por alto os livros propriamente ditos, dá pouco mais de duzentos, então...

2. Qual livro você está lendo agora?
Tenho quatro nessa categoria, mas um deles eu leio de forma mais espaçada mesmo, aproveitando mais a leitura e relendo trechos anteriores mesmo, que é o Quando não dá mais, do Pastor Juanribe Pagliarin, comecei a leitura de Uma Curva no Tempo, da Dani Atkins, que falta continuar, rs, mas estou lendo mais firmemente mesmo os outros dois: Desencanto, da Jariane Ribeiro, e O Cobiçado, da Mari Scotti. Quem vou terminar primeiro? Não faço ideia, mas é isso aí, rsrs.

Categorias:

Mais atualizações do mês de Setembro, que mesmo já chegando ao fim contínua com lançamentos imperdíveis, dessa vez, dos selos Galera Record e Galera Júnior, integrantes do Grupo Editorial Record. Colleen Hoover consta entre mais duas estreias inéditas em solo brasileiro. Sim'bora conhecê-los? ;)

Lúcida
de Ron Bass & Adrienne Stoltz
364 páginas

Um thriller psicológico eletrizante, do roteirista de Rain Man e O casamento do meu melhor amigo. Sloane é uma aluna nota 10, com uma grande e amorosa família. Maggie vive uma existência glamorosa e independente, como aspirante a atriz em Nova York. As duas não poderiam ser mais diferentes. A não ser por um pequeno detalhe, algo que não têm coragem de revelar a ninguém. À noite, cada uma sonha que é a outra. Os sonhos são tão vívidos que as garotas sentem e experimentam o que a outra está passando naquele momento. Seriam as duas reais? Uma delas estaria mentalmente instável e imaginando a outra? Seriam ambas a mesma pessoa? Qual delas é real?

Título: Milagres do Paraíso;
Título Original: Miracles from Heaven;
Direção por: Patricia Riggen;
País de Origem: EUA;
Ano de Lançamento: 2016;
Gênero: Drama;
Duração: 109 min.;
Classificação: LIVRE.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O longa conta a história de uma família cuja filha de 10 anos é diagnosticada com uma doença rara. Após passar por vários médicos tentando encontrar a cura, ou pelo menos um alívio para a doença, a garota se recupera milagrosamente após um acidente. A história é baseada no livro Three Miracles From Heaven, escrito por Christy Beam, mãe da garota.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Quem gosta de DIY levanta a mão! \o/
Verdade seja dita, por mais que eu admirasse muito quem sabia fazer artes manuais, eu meio que não levava muito jeito para a coisa - na verdade, tive mais êxito diretamente no biscuit durante algum tempo, mas depois abandonei e perdi um pouco a prática, acho, rs. Recentemente, porém, influenciada por uma tia e as respectivas filhas dela que gostam muito de artes em geral, tenho me aventurado pelo canais de DIY no youtube, além dos literários, e tenho descoberto tanta gente talentosa e ideias pra lá de incríveis que simplesmente não podia deixar de indicá-los para vocês também aqui no blog! Sim'bora conferi-los? ;)

FERNANDA BANDERÓ


O canal da Fernanda foi um dos primeiros que conheci nessa vibe de DIY. São vídeos tão cheios de cores e DIY tão fáceis, mas ótimas dicas para quem quer investir em uma decoração mais personalizada e única, que não dá para não gostar. Além dos DIY, para os amantes de pintura e livros de colorir, ela também faz alguns vídeos especiais mostrando um pouco do processo de pintura de alguns desenhos, além de fazer algumas séries de vídeos mais específicas e descontraídas enquanto responde às atividades diversas de livros interativos famosos da atualidade. 

Título: A Música que Mudou Minha Vida;
Autor(a): Robin Benway;
Editora: Galera Record;
Número de Páginas: 368;
Ano de Lançamento: 2009.
Livro no Skoob


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa!
Não famosa do tipo coisas-grátis-e-crachás-para-o-camarim. Famosa do tipo paparazzi-escondido-nos-arbustos, o pior-momento-da-sua-vida-estampada-por-toda-a-primeira-página. Tudo por causa da música que o ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre!
Audrey não quer ser a garota dos refletores, mas uma vez que o mundo decide que ela é uma estrela, será que a sua vida algum dia vai ser normal de novo? Prepare - se para descobrir, porque está na hora da Audrey contar o seu lado da história.

Mais um Atualizações Literárias repleto de lançamentos inéditos e imperdíveis, dessa vez da Editora Intrínseca. Desde romances à young adults, até as distopias e os contos. Bora conferir a seguir? ;)

Nada mais a perder
de Jojo Moyes
400 páginas

Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde ele agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos.
Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família.
Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências.