Mês de Julho na área e nada como aproveitar para responder fazer uma pequena retrospectiva de tudo que foi lido até agora nesse ano de 2017. A Tag dos 50%, também conhecida como Mid Year Book Freak Out Tag, traduzida pelo Geek Freak em 2015, e que desde então vem sendo respondida todos os anos por diversos canais e blogs. Eu planejava respondê-la em vídeo, mas não estou podendo gravar no momento por reforma aqui em casa, então, por ter adiado por dois anos ainda, vou responder hoje por escrito mesmo. São 15 perguntinhas acerca de tudo que li esse ano. Bora conferir?

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017.
💎 Em geral, li livros muito bons esse ano, mas uma vez que cada um se destaca de uma forma diferente, fica difícil dizer exatamente qual se sobressai mais entre eles. Mas se é para escolher, vou citar como sendo Curare, da Paula Vendramini. É o terceiro livro da série Devoy, que ainda não teve os dois últimos lançados, mas que nesse volume três conseguiu se consolidar como uma das minhas séries fantásticas preferidas. História ainda mais envolvente, narrativa ágil, e personagens ainda mais desenvolvidos que antes. 

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2017.
💎 Eu teria escolhido o anterior para essa categoria, mas também tem uma outra sequência que muito me impressionou e conquistou meu carinho esse ano, que foi O Garoto Que Tinha Asas, segundo volume da trilogia Encantados da Raiza Varella. O anterior já havia me feito rir e envolvido aos montes, mas esse conseguiu se tornar meu favorito de tão amor e ainda mais diversão que a história do Monstro e sua garota conseguiu ser. 

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
💎 Após tantos elogios recebidos em outros blogs, sem dúvidas é O Sol Também é Uma Estrela, da Nicola Yoon. Ganhei-o, inclusive, em um sorteio, e tem pouco tempo que ele chegou por aqui - como já viram na caixinha de correio passada -, mas ainda não me vi no momento de fazer sua leitura. Espero fazê-lo nesse segundo semestre. ^_^

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
💎 Não tenho pensado muito em lançamentos futuros já que tenho tantos atuais por ler, rs, mas se é para escolher, um que me interessa há tempos é o quarto volume de Minha Vida Fora de Série, da Paula Pimenta. Ansiosa demais para continuar a história da Priscila e do Rodrigo.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
💎 Vou deixar essa em branco já que não tive nenhuma decepção real literária até agora, felizmente, rs.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
💎 Minta Comigo, da Lhaisa Andria e Paula Vendramini. Eu já esperava que fosse divertido por conhecer a narrativa das autoras, mas conseguiu se superar e me envolver de uma forma incrível, também favoritado! <3 p="">

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
💎 Não tinha parado muito para pensar nisso, mas posso citar a Kasie West, de Namorado de Aluguel, pela leveza, descontração mas ainda firmeza com que flui suas histórias, com um toque de fofura e romance que tanto gosto nos jovens adultos! Quero ler mais da autora, com certeza!

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
💎 Surpreendentemente, Dexter, de Uma Canção de Ninar, da Sarah Dessen. Não apenas gostei do livro, diferente da minha primeira experiência com a autora em 2013, como ainda me apaixonei pelo jeitinho desengonçado, atrapalhado e bem humorado do personagem. 

9. Seu personagem favorito mais recente.
💎 Não tenho nenhum grande destaque para essa categoria também, veremos depois até o fim do ano, rs.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
💎 Três Coisas Sobre Você, da Julie Buxbaum. Não foi tudo isso de choro, mas me arrancou algumas lágrimas aqui e ali por tratar de temas reais e densos, ainda de que uma forma mais leve. Uma leitura ótima como um todo, também.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
💎 Diário de Estela - Quero Minhas Asas, de Stern & Jem, tanto por ele ter conseguido me fazer voltar à ler após mais de um mês sem conseguir avançar em livro algum, como, ainda, pela história por si só ser uma gracinha.  ^_^

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017.
💎 Ainda não vi nenhuma adaptação lançada esse ano, mas pretendo ver a de Tudo e Todas as Coisas depois que terminar a leitura do livro - que, aliás, é a minha atual. ;-)

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
💎 Tenho carinho por todas as resenhas que escrevo rs, mas vou citar a de Desencanto, da Jariane Ribeiro, por ter sido uma leitura ainda do final de 2016 que só consegui colocar em palavras em Março desse ano. O livro por si só também é um xodó meu, então... Pode conferi-la aqui.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
💎 Para não repetir nenhum livro citado antes, digo que foi Simplesmente o Paraíso, da Julia Quin, com uma capa mais que linda, tão característica do primor que são os livros da Arqueiro. Espero ler nesse segundo semestre do ano também.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
💎 Fora os já citados, quero muito ler E Se... da Giovanna Vaccaro, Acima das Nuvens da Gleize Costa, Kamaleon da Camila B. Monteiro, Domínio de Almaki da Lhaisa Andria, O Garoto que eu Abandonei da Raiza Varella, e Infinito + Um da Amy Harmon, dentre outros... rs

E essa foi a tag de hoje, como há muito tempo eu não respondia por aqui, rs. E vocês, o que me dizem das leituras de vocês até agora? Algum grande destaque, quem sabe até em comum com algum título que citei? Querem ler algum dos que falei ou já leram? Deixem nos comentários! ;)

Beijos,
Sâmmy

Categorias:

6 Comentários

  1. Olá!
    Quero muito ler Uma Canção de Ninar, eu adoro essa capa e a premissa parece ser bem interessante!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que já li varias vezes a TAG mas gostei de ler as tuas respostas a mesma! :) E fiquei a conhecer livros novos!

    Também quero muito ler O Sol Também E Uma Estrela! E espero vir a ler! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Quantos livros que ainda não conhecia, que legal passar por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii Sammy tudo bem?
    Que legal essa tag menina, assim pude conhecê-la melhor e saber o que gosta de ler, essa autora nova eu não conhecia e sei que seria uma boa dica de ler e conhecer, aquele o diário de estela é um dos meus desejados.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Já vi a tag por alguns outros blogs que costumo acompanhar e confesso que estou adorando saber como foram as leituras de vocês.
    Tenho muita vontade de fazer a leitura de Três coisas sobre você e com certeza irei me emocionar bastante também com o desenrolar da trama.
    Outro que também foi citado aqui e que estou ansiosa para fazer a leitura é O sol também é uma estrela. Vi muitos (mas muitos mesmo) elogios sobre ele e pretendo ler o quanto antes.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  6. Oi Sammy, adorei a tag e fiquei doida para responder, mas acho que não li tantos livros esse ano. Uma vergonha eu sei, mas minha vida anda muito agitada. Vou tentar responder. Espero que dê certo. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...