Chegou a data dos casais celebrarem seu amor, e como uma romântica incorrigível, claro que não poderia passar a data sem post especial sobre ela aqui no blog! Mas, epa, pensou que ia ser programas apenas para casais, hein? Nada disso, você que está solteiro(a) aí é mais do que bem-vindo a entrar na vibe dos doramas coreanos comigo e conferir três indicações que mini-dramas que tenho para você maratonar nesse dia 12 de Junho! ;)

Noble, My Love
Ano: 2015
Emissora: Naver TVCast
Qt. de Episódios: 20
Duração de cada episódio: 15 min

O primeiro indicado é um que eu falei no próprio post de resumo mensal de Maio e é uma história leve e divertida que me chamou a atenção sem grandes pretensões mas que me envolveu demais. Noble, My Love é a divertida história entre uma veterinária, que há tempos luta para se estabelecer em sua própria clínica, que se esbarra por acaso com um CEO metido e arrogante. Ele é sequestrado e, na fuga, acaba se machucando e desmaia próximo à clínica dela, que o ajuda e, como recompensa, ele resolve ajudá-la a pagar suas dívidas com o aluguel do local dando-lhe um completamente novo. Ele só não esperava que ela fosse rejeitar a ajuda e eis que começa o vai e vem na relação de dois personagens que aos poucos se veem apaixonados e envolvidos um pelo outro. É uma sinopse aparentemente clichê, mas desenvolve-se de um jeito tão envolvente, e os personagens, principalmente a protagonista, são tão cativantes e mesmo divertidos, além de ter um romance bem meigo, que irrita de vez em quando, mas cujo final é incrível. Com vinte episódios de no máximo 15 minutos cada, dá para maratonar em poucas horas, então é a minha primeira dica de hoje.



KARA - Secret Love
Ano: 2014
Emissora: KBS2
Qt. de Episódios: 5
Duração de cada episódio: 60 min

A próxima indicação de hoje é um mini-drama especialmente produzido para estrelar cinco integrantes do girl group KARA. São cinco episódios e cada um possui pouco mais de uma hora de duração, assim como cada um é protagonizado por uma integrante diferente e o foco, em todos eles, são histórias de amor, clichês ou não. São romances leves que, apesar de visivelmente rápidos, envolvem mesmo assim e os quais é possível mesmo assistir na ordem em que se bem quer. Em pouco mais de cinco horas é possível ver tudo, então é uma maratona igualmente rápida mas não menos romântica e ideal para essa data também.



Splash Splash Love
Ano: 2015
Emissora: MBC
Qt. de Episódios: 2
Duração de cada episódio: 60 min

E por fim, mas não menos importante, um mini-drama ainda mais curto, com um total de dois episódios que podem ser facilmente devorados em menos de duas horas e meia. Tem como protagonista Dan Bi, uma adolescente do século XI que, no meio da pressão para realizar a importante prova do vestibular, cai numa poça d'água que a leva para a Era Joseon. Lá, de frente para o jovem rei Lee Do, que se sente pressionado perante a escassez vivida em seu reino e o dilema sobre o que ele tem que fazer para ajudar seu povo, e nossa protagonista acabará o ajudando de forma inesperada no processo. É um romance leve como os anteriores, mas que cativa pela simplicidade deste e mesmo pela personalidade fofa e atrapalhada da protagonista, além de ser interessante também por mostrar um pouco de como surgiu o alfabeto hangul na Coréia do Sul em um tempo em o hanja chinês era que dominava a escrita, então disponível apenas para os nobres da época. Assisti numa única sentada e recomendo demais, tanto para quem quer conhecer os dramas como, mesmo, para quem só quer algo rápido e fofo de assistir nessa data do ano.



E é isso, espero que tenham gostado! Nessa vibe de doramas, esperem por conferir muito mais indicações do formato por aqui sempre que possível! Enfim, curtiram as sinopses? Já conheciam ou assistiram algum deles? Se interessaram? Deixem nos comentários!

Beijos,
Sâmmy

Um Comentário

  1. Oi Sammy!
    Minha mãe assistiu Noble my love e adorou, está na listinha ;) Gostei da proposta de Kara - Secret Love, vou dar uma olhada!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...