Comemora porque hoje é dia do retorno dessa coluna, desse projeto fotográfico lindo que eu tanto estava sentindo falta desde o hiato no ano passado! Acabou que a pausa durou um pouco mais do que o previsto, mas o importante é que o Essential Book está de volta com mais fotos inéditas e contínuas e incríveis indicações por fazer também! Para quem chegou no blog esse ano e não conhece, porém, basicamente é um projeto fotográfico que reúne um grupo de blogueiros e blogueiras dispostas a, de acordo com um tema a cada mês, fotografar o livro que mais se encaixa no que foi proposto e abusar da criatividade com fotos diversas

O tema desse mês de Abril é a Essência do Renascimento, simbolizando tanto o recomeço do projeto esse ano como, claro, mais especificamente falando, nos levando a fotografar um livro que nos provocou alguma mudança após sua leitura, ao nos fazer ver a vida de um outro jeito ou simplesmente passar alguma grande e importante lição. E, bem, posso ou não estar sendo um pouco repetitiva, não sei, mas o escolhido para essa categoria acabou sendo o queridinho de 2016, Raio de Sol, da Kim Holden. Um new adult que fugiu dos altos e baixos costumeiros que até então eu sempre tive com o gênero e me surpreendeu e envolveu por entre a história de Kate Sedgwick e seu bom humor costumeiro, enfrentando a vida sempre com tanta determinação e alegria, apesar de eventuais obstáculos, e sendo o próprio raio de sol na vida de todos ao seu redor.

Para saber mais sobre o livro, a resenha está aqui, e, sem mais delongas, vamos às fotos do mês!

Uma foto meio que encenando o próprio título do livro para começar, com uma singela luz do sol a iluminar a capa pela janela de meu quarto.

Essa segunda, porém, já ganha um quê a mais de importância por estampar a frase que tanto permeia a leitura e é dita, principalmente, por Kate e o melhor amigo Gus: "Faça épico!", porque, afinal, não precisamos ser os melhores em tudo, mas dar o nosso melhor naquilo que amamos, e disso, dentro do enredo, a protagonista entende até demais. Porque, apesar da postura radiante, a vida dela nunca foi perfeita, mas ela não se deixa abalar e segue firme, e inclusive, fortalecendo os demais ao redor dela

E retomando o que quase já virou tradição do projeto aqui no blog, uma ilustração rápida mas não menos especial - principalmente para mim - do que seria nossa protagonista a observar o pôr do sol. A interpretação tirada do desenho? Encarar a vida como ela é, saber enxergar as coisas bonitas que ainda existe nela, que, apesar dos erros cometidos e das turbulências da vida, sempre haverá um novo amanhã em que poderemos ser melhores e em que as coisas darão certo... Enfim, são muitas, e é com ela que termino mais esse post.

É um livro que, no fim das contas, conquistou-me por diversos motivos, desde a positividade já citada da protagonista, como, ainda, por alguns momentos em que senti certas identificações com ela e seus amigos, situações estas em que me vi refletida de alguma forma também, principalmente em relação a uma turbulência que eu mesma cheguei a passar no ano passado mas que, com a graça de Deus, passei por ela e estou aqui agora contando a minha vitória. E da mesma forma, todos irão contar as suas um dia também, basta perseverar. A vida pode não ser fácil, pode ser cruel às vezes, e o próprio ser humano, por diversas vezes, nos decepcionar ou nós mesmos nos decepcionar, mas enquanto o amanhã existir, e mais principalmente, Deus estiver conosco, a chance de mudar e tentar ser alguém melhor sempre estará lá, bem como a de dar a volta por cima e ter sua chance de brilhar também.

Enfim, espero que tenham gostado desse retorno tanto quanto eu gostei de retomá-lo e de fazer essas fotos também! É um livro que significou muito para mim e que vou continuar indicando até vocês o lerem e, assim espero, se encantarem por ele tanto quanto eu! Não deixem de passar nos demais blogs que participam do projeto também e conferir suas fotos também!

Larissa | Cecília | Ana Carolina | Karla | Carol | Karoline | Vanessa |
Nívine | Mayara | Nina | Marcia | Catrine | Fernanda |

Beijos,
Sâmmy

Um Comentário

  1. Olá, Sâmmy.
    Que legal esse projeto. E o tema é muito bom. Eu não li o livro ainda, é um gênero que não me atrai tanto. Mas depois de ler suas palavras talvez eu leia ele. As fotos ficaram bem legais.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...