E tem parceria renovada na área! Mais um ano com a Editora Draco, senhoras e senhores! Vamos
conferir o que tem de novo por lá agora? ;)

Draco. Do latim, dragão.
“A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”
O que o nosso draco propõe?
Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.
A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.


Alguns dos lançamentos mais recentes da editora:

Título: Ruínas da Alvorada;
Série: Tempos de Sangue #5;
Autor(a): Eduardo Kasse;
Número de Páginas: 232.
Livro no Skoob

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Quando se é imortal, o tempo perde o sentido. Anos, décadas e séculos não fazem diferença para a existência. Ah, mas como somos tolos! Em nossa arrogância, inebriados pelo poder, não percebemos que nem a longevidade traz a plena sabedoria. E os deuses? Conheceriam eles a verdade do destino?
Ruínas na Alvorada é o quinto e último romance da Série Tempos de Sangue, de Eduardo Kasse. Harold Stonecross caminha pelas trevas desde que foi transformado há meio milênio em um imortal, quando trocou a sua alma para salvar quem amava.
Nessa trajetória, seus olhos já viram belezas esplêndidas e horrores indizíveis. E, como toda criatura das sombras, seu corpo se fortalece a cada noite. Contudo, seu espírito clama pela novidade. Sua mente está envolta em brumas que não se dissipam, ao contrário, só se adensam.
Sangues de nobres e de plebeus, de cristãos e de pagãos, dos justos e os ímpios aplacaram a sua sede. Mas nos últimos tempos, perderam um pouco do sabor. Assim como beijos e corpos já não o satisfazem como outrora, não saciam o seu desejo. Depois de tantos séculos, Harold apenas anseia por se sentir vivo novamente. E na promessa da descoberta do Novo Mundo surge a derradeira esperança para a sua busca. Quando todo despertar não passa de uma repetição, encontrar um rumo torna-se cada vez mais difícil para aquele que anda pelas Eras.

Título: A Caverna de Zakynthos
Série: Tempos de Sangue / Contos de Clepsidra;
Autor(a): Eduardo Kasse & Ana Lúcia Merege;
Número de Páginas: 34.
Livro no Skoob

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Conto de Eduardo Kasse, autor da Série Tempos de Sangue e Ana Lúcia Merege, autora de O Castelo das Águias.
Cansado de prazeres vazios, o imortal Diodoros de Atenas está em busca de novas emoções. É quando se depara com o capitão fenício Balthazar de Tiro e seu fiel escravo Lísias. Onde esse encontro pode levar? Este conto reúne um personagem da série Tempos de Sangue, de Eduardo Kasse, e a dupla de viajantes do tempo criada por Ana Lúcia Merege, autora da série Athelgard, que agora se aventura pelas águas do Mediterrâneo – com muito humor, ação e aventura.

Título: O Último Dragão de Athelgard;
Série: Athelgard;
Autor(a): Ana Lúcia Merege;
Número de Páginas: 27.
Livro no Skoob

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Conto de Ana Lúcia Merege, autora da série de fantasia Athelgard, que tem angariado cada vez mais fãs. Este é o primeiro conto a revelar o que existe na misteriosa Ilha Interior de Athelgard, e o fato de que os dragões talvez não sejam apenas uma lembrança do passado.

Título: O Elfo das Terras Além;
Série: Athelgard;
Autor(a): Cristiano Konno;
Número de Páginas: 107.
Livro no Skoob

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Novela de Cristiano Konno, baseada no universo Athelgard, criado por Ana Lúcia Merege. Um elfo misterioso, diferente de todos quantos já se viram em Athelgard, perturba de um modo inquietante a rotina da pequena e pacata Ilha Verde. A solução é buscar ajuda junto aos magos do Castelo das Águias e a alguns de seus mais criativos aprendizes – mas, com isso, alguns segredos do passado acabam por vir à tona.

Título: Tools Challenge;
Série: Tools Challenge #1;
Autor(a): Max Andrade;
Número de Páginas: 140.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Obtenha a ferramenta e reconquiste o direito à vida!
Em um mundo parecido com o nosso, cada pessoa nasce com uma ferramenta. Algumas vêm com ferramentas diferentes, chamadas série ouro, e não podem viver mais de 15 anos longe delas, ou morrerão. Raion é uma dessas pessoas especiais, mas o seu objeto valioso lhe foi roubado.
Prestes a chegar à idade fatal, o rapaz descobre por acaso que a sua ferramenta de nascença está com o campeão de um torneio ilegal chamado Tools Challenge, onde os competidores lutam usando as ferramentas como armas por um grande prêmio em dinheiro. Mas para se inscrever e ter alguma chance de vencer, é preciso ter uma série ouro. Não importa a condição, Raion sabe que agora deverá lutar para reconquistar a sua vida!
Tools Challenge é uma aventura que traz toda a magia dos mangás shonen, mas com muita personalidade. Com um trabalho dedicado, o roteirista e desenhista Max Andrade despertou até o interesse dos japoneses, quando foi um dos vencedores do Silent Manga Audition. Prepare-se que o desafio das ferramentas vai começar!

Título: Quack;
Série: Quack #3;
Autor(a): Kaji Pato;
Número de Páginas: 96.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

O pau tá quebrando, é hora de fugir! Mas um terrível artefato pode pôr tudo a perder…
É hora de abandonar o navio, a luta está comendo solta a bordo do Porconês Voador! Enquanto Baltazar e as meninas lutam para conseguir escapar do navio avariado, Toscana enfrenta o malvado Capitão Resmo em uma partida de Truco Pirata. Mas onde é que está o pato Colombo quando mais precisamos de suas grosserias e conselhos?
Esse é o clímax da aventura e as batalhas não serão decididas apenas pela força bruta, mas pela esperteza inusitada de nossos desajeitados heróis. Só que o poder da mágica Bússola de Prata está do lado dos vilões, então Baltazar Drumont precisará de mais uma sessão de autoajuda antes de enfrentar um poderoso inimigo!
Quack é um mangá com roteiro e desenhos de Kaji Pato. Prepare-se para loucuras, risadas e diversão, mas acima de tudo uma história de aventura e amizade, que mostra a força do espírito livre e da imaginação.

Beijos, 
Sâmmy

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...