Heeeeey, estamos de volta com mais um Quotes SamSacionais, reestreando com um livro cuja leitura me impactou e surpreendeu muito no ano passado, e o qual continuo recomendando fortemente para todos! Um paralelo interessante e real do preconceito vivido pelos negros tanto no passado, quanto mesmo no presente nos Estados Unidos, cheio de grandes reflexões sobre o que o qual equivocado isso é e os danos causados na vida de todos, negros e até mesmo brancos. Confiram a seguir alguns quotes dessa história intensa e marcante e peguem a dica para lê-la por vocês mesmos assim que possível! ;)

|| As Cores do Entardecer, de Julie Kibler | 352 páginas | 2015 | Editora Novo Conceito | RESENHA ||

“— [...] Será que os homens eram diferentes antigamente ou as mulheres é que eram mais pacientes com eles quando agiam como idiotas?”
- Página 23 -

“Sabia que em toda população havia os bons e os maus, mas eu era tão culpada quanto qualquer outro, rotulando grupos inteiros sob uma designação. Agora eu me perguntava como um jovem negro, cruzando a curta distância da cidade no escuro, poderia representar um perigo maior do que um dos nossos. E, agora que confiava em Robert e o considerava um amigo, eu me perguntei como essa ideia tinha se originado. Supunha que fora uma conspiração proposital para manter os negros no lugar deles depois de lhes conceder a liberdade, embora muito contrariados, e assim impedi-los de disputar os empregos e os espaços que os brancos ocupavam.
Entendi de repente e com clareza: era um medo equivocado.”
- Página 104 -

“— [...] A senhora não faz ideia de como é, às vezes, viver sempre sob essa nuvem de suspeita, alguém sempre pronto para linchar você pela menor ofensa, como se provasse para eles o que sempre pensaram desde o início.
— Eu não pensei nisso, Dorrie. Mas você tem razão, eu não sei como é. E me deixa triste saber que ainda fazemos isso uns com os outros neste mundo.”
- Página 229 -

“— A senhora vai ficar bem?
— Eu cheguei até aqui, não cheguei?
— Sim, senhora, Miss Isabelle, chegou mesmo.”
- Página 314 -

“— Lembre-se disto, Dorrie: tem homens que são má notícia. E tem homens que são bons. E eles já servem. Mas tem homens bons que você ama. Se encontrar um desses, melhor se agarrar a ele com todas as forças.” 
- Página 333 -

Fonte das imagens: We Heart It.

Beijos,
Sâmmy

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...