Um Feliz Natal à todos! 
Tem época mais linda no ano do que o Natal? Um período tão singelo, mas ao mesmo tempo tão bonito e importante, que celebra o nascimento de Jesus, e ainda permite a união da família. Para já entrar no clima nesse fim de ano, então, resolvi trazer uma tag literária criada pelo queridíssimo Henri B. Neto do canal Na Minha Estante (do qual eu não perco um vídeo!), e responder para vocês. São oito itens entre descrições correspondentes a elementos da comemoração dessa época do ano. Procurei responder ao máximo com leituras do ano de 2015, que vocês já conferem à seguir!

A Confraternização
Um livro onde adoraria passar as Festas.
Dentre as leituras feitas esse ano, Por Uma Questão de Amor realmente foi um dos que se sobressaíram no quesito personagens cativantes e, sendo assim, seria muito divertido passar um Natal com esse grupo de personagens animados e companheiros, que acolhe desde os novatos e é tão sincero que dá gosto de acompanhar suas interações! Além deles, também não podemos esquecer (SPOILER! Não leia o trecho a seguir se não quiser spoilers de O Outro Lado da Memória!) da presença amorosa de Luisa e Arthur, pais da protagonista, que também são incríveis e cativantes a seu modo, e certamente envolveriam esse grupo de jovens de uma forma ainda mais especial e inesquecível.

A Guirlanda
Um livro tão bonito, que deveria ser exposto na porta de casa, junto com a decoração de Natal.
Nesse caso, o sentido da resposta é duplo, porque além de ter uma capa vermelha que muito lembra o Natal, o livro ainda possui uma diagramação muito caprichada por dentro ainda que na versão e-book, e, dessa forma, eu também gostaria muito de tê-lo em físico, o que ainda não foi possível, mas ele é realmente um livro belíssimo. Ainda não tem resenha aqui no blog, e receio de que não vai dar para postá-la ainda esse ano, mas logo que possível vocês estarão conferindo a minha opinião sobre esse YA nacional tão divertido e envolvente - mas, claro, só por esses dois adjetivos, você já pode considerá-lo como recomendado por mim, sem dúvidas. 


Amigo Oculto
Um livro incrível, que daria sem medo para alguém que gosta.
Porque eu não canso de recomendar os livros dessa autora que, a cada história, só prova cada vez mais o quão habilidosa e sensível ela é ao retratar quadros familiares diversos e passar tanta emoção que é impossível não chorar, ou, pelo menos, sentir-se impactado pelas suas palavras e desenvolvimento como um todo. O Lago Místico não é exceção, e só reafirmou que, por mais que seja uma leitura muito realista e densa, alcançar a felicidade é sim possível, mesmo no meio da tempestade que se pode estar vivendo. Um livro que eu recomendo sem dúvida alguma de que, senão se apaixonar pelo enredo como um todo, mas ao menos algumas boas lições serão retiradas de sua história. 

Inimigo Oculto
Um livro que odiou, e que daria para alguém que não gosta.
Não que eu tenha odiado esse livro, mas eu realmente esperava mais de seus personagens. Ainda assim, possui um desenvolvimento jovial e cotidiano que pode provocar identificação com outros leitores em situações diversas e tem uma narrativa relativamente ágil, então não seria uma indicação de todo ruim. Apenas uma história para se ler despretensiosamente, sem esperar nada dela, mas ainda assim uma leitura válida.






O Presente de Natal
Um livro super desejado e que gostaria de ganhar do Papai Noel.
Já nem sei há quanto tempo exatamente esse livro está na minha lista de desejados, deve ter em torno de uns dois anos, mais ou menos, e por mais que a empolgação para lê-lo não seja a mesma de antes - o que é até bom porque diminui um pouco as expectativas anteriormente muito altas -, ainda é um livro que eu quero muito ler, mas que nunca tenho oportunidade de adquirir, simplesmente porque ele não entra em promoção nenhuma, nem abaixa o preço e nem muito menos tem em e-book, portanto, se o ganhasse de Natal, seria quase um marco literário, mas, enfim.



A Ceia
Um livro bastante antecipado, e que superou todas as expectativas.
Gostaria de poder trazer a resenha desse livro ainda esse ano, mas ainda que não ache que será possível, já podem considerar como leitura recomendada por mim, porque eu fui totalmente surpreendida pela Denise! Eu peguei o livro pensando ser de um jeito, que transformou-se em outro à medida que eu avançada na leitura, e que culminou em uma grata surpresa no desfecho que, realmente, deixou-me chocada, impactada, feliz, satisfeita, empolgada... Todas as emoções positivas juntas! Foi uma leitura muito intensa e ágil que eu devorei como há tempos não fazia e que já me fez considerar a autora como uma das minhas favoritas por ter desenvolvido um enredo tão impactante, real, bem construído e cheio de reviravoltas grandiosas que definitivamente virou um dos meus favoritos do ano.

A Festa da Virada
Um livro com personagens que gostaria de passar a noite de Ano Novo.
Mais um livro com personagens cativantes ao extremo, apesar dos clichês românticos - que, na verdade, vocês sabem que eu gosto muito -, mas ainda assim uma história que me cativou bastante! Pensa só, um show musical particular e altas gargalhadas compartilhadas entre os demais. Diversão garantida!







Feliz Ano Novo!
Um livro que escolheu para ser a primeira leitura do ano.
Aproveitando o fim de ano, finalmente pude completar minha coleção de livros da Samanta Holtz, e, apesar de não ser muito disciplinada com metas literárias, mas eu realmente gostaria de iniciar minhas leituras de 2016 com um livro dela, em especial O Pássaro, que foi a estreia da autora na literatura e que desde antes de ser reeditado já muito me interessava, e conhecendo a autora pela minha leitura anterior dela, ainda em 2014, Quero Ser Beth Levitt, sei que vou gostar da história e mal posso esperar para lê-lo! Ainda assim, se não for algum dela, também pode ser o mais novo lançamento da Tais Cortez, Acima de Nós, o qual estou igualmente ansiosa por conferir a história.


Bem, espero que tenham gostado da tag de hoje! Todos os créditos ao Henri pela criação dela e não vou marcar ninguém para respondê-la por já estar bem em cima da hora, rs, mas sintam-se à vontade para respondê-la se ainda quiserem, e não deixem de comentar o link do seu blog/canal para que eu possa conferir suas respostas também! 

Beijos,
Sâmmy

Um Comentário

  1. Olá :)
    Adorei a ideia da tag, sem dúvida nenhuma "Nada dramática" é um livro lindo tenho a versão física e só posso dizer que é estupenda *----*
    "Garota Online" tem tudo a ver com natal e virada :D

    Um feliz natal!
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...