Sim'bora conferir mais algumas mini-resenhas sobre os outros cinco contos da antologia Encantos de Natal! Caso não tenha conferido ainda o post anterior com os primeiros contos, clique aqui. E para saber sobre os demais, é só continuar a ler esse post!

Encantos de Natal
Editora PL
Disponível na Amazon


Encantos de Natal é um livro criado a partir da união de dez autoras amigas, com um único intuito: criar uma Antologia de contos diferenciada.
Tendo como tema central o NATAL, Encantos de Natal te oferecerá contos em diversos gêneros literários: comédia, drama, romance, erótico e terror.
Um livro, dez contos, dez autoras, dez motivos maravilhosos para se surpreender.

Conto 6 - A Noite Mais Fria, por Brooke J. Sullivan

♥ Em seu conto, Brooke J. Sullivan ousou um pouco mais e apresentou-nos a história de Rose, uma jovem de vinte anos, que, desde que perdera a família, aos treze anos, para um grupo de vampiros sanguinários, vem treinando e combatendo-os arduamente para vingar a morte de sua família. Durante essa época do ano, no entanto, as incidências desses ataques costumam ser maiores, mobilizando todo o grupo de Darkness do qual Rose faz parte, em prol de derrotar esses monstros. No presente momento, porém, alguns imprevistos acontecem, e ela é quase atacada por um dos vampiros que matou sua família, até ser salva por um outro caçador de sua equipe. É o conto que, na minha opinião, mais divergiu entre os enredos explorados nos contos presentes na antologia, e talvez por ter um teor mais sombrio e não tão alegre, não me envolveu e nem me cativou em muita coisa. É uma história bem escrita, bem desenvolvida e explorada pela autora, mas não acredito que tenha sido muito apropriado para a temática do livro. São visões diferentes sobre um mesmo tema, eu sei, mas não me senti muito confortável com a temática de vampiros abordado em meio a temática natalina.

Conto 7 - Um Pedido de Natal, por Vanessa Marques

♥ No conto de Vanessa Marques, somos apresentados à Natália, uma jovem de mais ou menos vinte e seis anos que tem vivido nos Estados Unidos desde a adolescência, distante da família. com um diploma já conquistado, ela também mantém o relacionamento com William, filho do casal que a acolhera no intercâmbio quando mais nova, e com quem já namora há quase oito anos, até que, neste Natal, porém, ela é convidada a passar o período festivo na casa dos sogros, com quem não tem tido uma relação muito boa desde que o seu namoro começou. É um conto leve e descontraído, com um ar mais jovial e clichê, que apesar de me deixar a breve impressão de ter corrido um pouco com os acontecimentos em geral, foi uma leitura muito gostosa. 

Conto 8 - Uma Noite de Luz, por Lenny Silva

♥ O conto de Lenny Silva, por sua vez, encanta o leitor por entre um clima mais familiar e por vezes infantil, ao apresentar Nelly, uma mulher já adulta em meio a um dia comum de Natal, cuidando da sobrinha, Luísa, que está doente, enquanto aguarda pela chegada de toda a família para comemorar o Natal à noite. Com a narrativa leve e descontraída da autora, vamos desde a inocência da pequena Luísa, até a sensibilidade e carinho latentes emanados por Nelly à família, sobrinha e ao namorado, Daniel, fazendo do conto um dos mais emocionantes da antologia, culminando em um desfecho singelo, mas não menos belo e intenso. 

Conto 9 - Mensagem de um Anjo, por Juliana Parrini

♥ No conto que fora, de longe, o meu preferido da antologia, porém, temos Juliana Parrini nos apresentando a uma família que ainda luta para se reerguer após a morte precoce do primogênito, Andrew, um rapaz meigo, carinhoso e companheiro, bom filho e bom irmão, que, no entanto, tivera sua jornada reduzida devido a uma leucemia agressiva. No presente Natal, porém, ele ainda conseguira se fazer presente de alguma forma, deixando algumas cartas endereçadas especialmente a cada um dos membros de sua família, desde seus pais aos seus dois irmãos caçulas, e por meio delas, todos eles, aos poucos, se permitem conformar-se com a perda e voltarem a seguir com suas vidas e, especialmente, com a típica comemoração natalina que sempre se destacara tanto na família e da qual eles quase abdicaram em nome do luto, sem, no entanto, deixar a memória do filho mais velho perecer. É um conto de narrativa singela e sensível, com uma essência familiar tão natural do Natal que impacta e emociona aos poucos, fazendo-nos dar conta das lágrimas acumuladas nos olhos só ao fim da leitura, com um sentimento de carinho e superação dedicados à esses personagens que acabamos de conhecer, mas que já nos conquistaram completamente.

Conto 10 - Um Natal Inesperado, por B. F. Moreira

♥ No conto de desfecho da antologia, B. F. Moreira segue com o protagonista Carlos, um homem já de seus trinta e poucos anos que vem se abstendo de comemorar o Natal desde que passara por um incidente inesperado no passado, e planejava passar o presente Natal da mesma forma indiferente como vinha fazendo, mas que, ao deparar-se com Paula, jovem garçonete de um café próximo ao seu trabalho, durante uma reunião de negócios, sente-se diferente e, aos poucos, percebe-se com vontade de se abrir novamente para essa época do ano e tudo o que ela traz. É um conto leve e bem escrito, que encerra a antologia de forma tranquila e com um toque mais romântico, que, por mais que o romance tenha me soado um pouco abrupto demais ao seu desfecho, ainda assim é uma boa leitura e que finaliza bem uma antologia tão delicada e sensível como essa. 

Enfim, espero que tenham gostado dessa mais nova indicação, e que não deixem de conferir essa antologia que, como eu já disse, possui contos para os mais diversos gostos, mas que, em sua grande maioria, realmente refletem muito da essência do Natal, desde o amor mais puro, romântico ou não, até a representação mais singela e bela da família. Uma leitura mais do que recomendada para essa época tão linda do ano!

Beijos,
Sâmmy

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...