Sim, eu sei que estive ausente, bem ausente, entre o final do mês passado e Agosto, mas infelizmente estava sem condição até mesmo de ir para o computador. E mesmo agora estou aos poucos, porque a saúde ainda está mais ou menos, mas vou melhorar, em nome de Jesus!
Enquanto ainda não deu para organizar as resenhas, resolvi trazer hoje esse post com alguns apps e jogos recentes que tem se destacado bem no meu celular, o que, na verdade, é uma novidade, porque jogos costumam durar por pouco tempo no meu celular antes que eu enjoe deles, mas esses tem conseguido se manter por terem propostas diferentes e divertidas ao estilo que eu gosto. Vamos conferir? Lembrando que o sistema operacional do meu celular é Android, então certeza de encontrar todos esses apps gratuitos na Play Store.


O primeiro que tenho a apresentar, único app da lista que não é jogo, mas é o meu preferido quando quero ver os posts de outros blogs, é o FEEDLY. Na verdade, sites em geral são abrangidos por esse aplicativo que descobri por acaso entre os vídeos da Jéssica Flores, do blog Borboletas na Carteira. Com ele, consigo acessar os meus blogs preferidos e ler os posts em qualquer lugar e hora, tudo de uma vez só. Eu só gostaria muito mais dele se tivesse a opção imediata de comentar, mas nada é perfeito. Em alguma atualização futura, talvez (ou não). Mas, enfim, recomendo muitíssimo.


O TRUE COLOR, por sua vez, eu já conheci em um dos posts indicativos de games gratuitos, no Depois dos Quinze. Foi, na verdade, o primeiro app dessa lista que eu baixei e gostei, apesar de realmente não usá-lo com muita frequência. Quando uso, porém, não deixo de me divertir com o jogo de cores que mais embaralha a minha cabeça. É muito interessante ver o quão bem muitos de nós interpretamos as cores em ritmo natural mas acabamos confundindo-as entre si quando a velocidade é mais ágil. Meu recorde ainda é pequeno, mas aos poucos estou pegando o jeito, hehe.


Da mesma forma que o anterior, o 94º também foi visto no blog da Bruna Vieira, e despertou-me o interesse por tratar-se de quizes sequentes sobre os objetos e imagens mais aleatórios possíveis. Basicamente, o jogo te dará o nome de um lugar, objeto e você terá que procurá-lo no mapa ou qualquer que seja a bagunça de objetos da rodada. É viciante, e quando se começa, não quer mais parar.


Mais um joguinho conhecido no blog da Bruna, CROSSY ROAD, por sua vez, só recebeu uma chance mesmo quando o vi, novamente, no blog da Nina, o Psicose da Nina, em um post específico dela para indicar o jogo. Na primeira vez que joguei me atrapalhei toda e não atravessei quase nada a galinha - além de ter sido surpreendida pela águia/gavião/não sei que a pegou depois que passei muito tempo com ela parada na grama -, mas já na segunda vez eu fiquei mais atenta e aos poucos peguei o jeito. E, sem dúvidas, é viciante mesmo! Além de atrativo visualmente falando, porque essa estrutura de pixeis baixos super combinou com o jogo, e a cada conquista de novo personagem para jogar é ainda mais empolgante para continuar o jogo!


Por fim, mas não menos interessante e divertido, temos o DEAR DIARY - DIÁRIO DA ANNA, que diferentemente dos anteriores, foi um achado em uma das minhas buscas despretensiosas na loja do Play Store. Acabei gostando da proposta do jogo, que é mais voltado para uma simulação do diário de uma garota chamada Anna. Nele, ela compartilha tudo o que acontece no seu dia a dia, e no final da página, precisamos escolher entre uma opção e outra que, a seguir, vai ser responsável por uma nova situação a ser vivida por ela ou não. Basicamente, tomamos as decisões dela, e achei isso bem legal. Só fiquei meio decepcionada por ter um limite de uma chave por dia - chave esta para abrir o diário -, mas é possível ganhar mais três após esta se assistirmos a alguns trailers aleatórios de outros games da plataforma. Ao chegar ao final, é possível voltar ao início e criar um rumo de acontecimentos e personagens totalmente diferente também, o que é ótimo, caso não tenha curtido o final que teve na primeira, na segunda, na terceira vez, rs.

Bem, espero que tenham gostado do post de hoje! Novamente, desculpem pela ausência no blog, mas estou tentando voltar mais à ativa aos poucos. Mas e vocês? Costumam jogar muitos jogos no celular ou usar determinados aplicativos também? Tem algum a indicar? Deixa nos comentários! ;)

Beijos,
Sâmmy

Um Comentário

  1. Gostei do 94º e do Diário da Anna. Curti a ideia. hahaha Vou buscar se elas pegam no windows phone, porque esse é o meu grande problema. :'(

    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...