Estamos de volta com mais algumas leiturinhas de Kindle! Como devem ter notado, esse quadro está ficando bem esporádico aqui no blog, mas acontece que muitas leituras que tenho feito no app estão ganhando resenha própria, o que é ótimo, mas diminui a frequência dessa coluna. Porém, os contos continuam aí e o meu amor por eles também, então, sendo assim, seguimos, hoje, com mais algumas novas indicações! Um livro e um conto, só para início de conversa. E então, vamos conferir?

Uma Canção de Amor
por Graci Rocha
Disponível na Amazon


De uns tempos pra cá, tenho me interessado um pouco mais em livros com temáticas mais delicadas, sobre síndromes e coisas do tipo, e quando deparei-me com esse livro, com um personagem com Síndrome de Asperger, não pensei duas vezes antes de ler. Esperava me envolver muito com a trama, uma vez que se trata, principalmente, de um romance, com uma protagonista, a Nina, que desde que perdera os pais quando pequena tem sido criada apenas pela avó e se tornado uma garota rebelde, famosa por suas encrencas - dentre as quais se encontra o seu ex-namorado, Cadu, que continua a persegui-la numa tentativa de reatar o namoro. Do outro lado da história, temos o Daniel, então portador da Síndrome de Asperger, e um rapaz dotado de muito talento para a música, principalmente o piano, mas que tem evitado tocar desde a morte recente da irmã, a quem era muito apegado. Após conhecerem-se em meio a exposição de Daniel aos valentões do colégio, Nina acaba por ajudá-lo a escapar do tormento, sem saber que, a partir dali, o envolvimento entre eles será inevitável.


"— Eu já disse, eu entendo tudo, Nina. Eu só não lido bem com as coisas... Pelo visto você também não."

Não vou negar que esperava me envolver de uma forma mais verdadeira com o enredo, mas isso acabou não ocorrendo realmente em meio à minha distância após me deparar com algumas situações e sequências um tanto quanto rápidas demais na história. O Daniel, por ser portador do Asperger, é um rapaz mais fechado, que não se relaciona facilmente com as outras pessoas, e que não sabe lidar bem com determinadas pressões ou situações. Sendo assim, esperava um desenvolvimento da relação dele com a Nina de forma mais lenta, mais vagarosa, no qual um teria que conquistar a confiança do outro aos poucos, mas em um dado momento, achei que isso estava se desenvolvendo um pouco rápido demais para uma pessoa como ele. Não que ele não pudesse se relacionar fácil com uma pessoa que o atraiu, que ganhou a confiança dele por completo, mas senti isso ocorrer de forma abrupta, ao meu ver, e não consegui me conectar com o casal em si, no decorrer da trama. Além disso, eu esperava acompanhar todo um amadurecimento por parte da Nina, mas isso ocorreu praticamente nos três últimos capítulos, porque até um pouco antes ela agiu muito como uma garota mimada e briguenta, sempre se metendo em encrenca por causa das irritações do Cadu, ao invés de reconhecer que de nada adiantaria revidar de forma tão imatura, por isso, também demorei a conseguir criar empatia com a personagem. Apesar disso, a leitura, em um saldo geral, é boa, com os pais do Daniel marcando uma presença muito positiva e definitivamente de muito amparo para a Nina em seus momentos difíceis, e a forma como, tanto ela como o Daniel, voltam a se conectar com a música ao longo do enredo, foi algo que, por outro lado, muito me agradou, chegando a me emocionar, ainda, em algumas partes do enredo. É uma leitura que eu certamente indico, apesar de suas ressalvas e, dependendo do que você espera dela, poderá tornar-se uma leitura inesquecivelmente bela.


Entre o Amor e a Amizade
por Annie Sabat
Disponível na Amazon


No conto de Annie Sabat, também conhecida como Annie BS, por sua vez, temos uma história meiga sobre Davi e Cecília, melhores amigos que, no entanto, já algum tempo, têm seus sentimentos transformados e encontram-se em um dilema sobre dar uma chance ao amor ou prosseguir apenas como bons amigos para não perderem a preciosa amizade que veem cultivando. Até que Davi resolve finalmente tomar uma decisão.

"— Quem não te valorizar pelo que você é por dentro, não merece usufruir um segundo da sua companhia."

Se tem uma coisa que eu gosto nos contos da Annie é que ela sempre molda o enredo com personagens e um desenvolvimento leve, palpável, que permite, com ainda mais força, a identificação do leitor com os personagens. Suas histórias mais recentes, principalmente, têm um quê especial de sensibilidade, com uma naturalidade que encanta o leitor, e Entre o Amor e a Amizade não é exceção à isso. A história de Davi e Cecília é desenvolvida de uma forma tão natural, no decorrer de, mais ou menos, dois únicos dias, que mesmo não tendo acompanhado o nascer da amizade entre eles, é impossível não se envolver com eles e acreditar, tão simplesmente, no amor que os envolve. Não é a toa todo o amor que a própria Annie tem pelo Davi; o personagem, mesmo não sendo nenhum príncipe de armadura brilhante, encanta por sua simplicidade, gentileza e sensibilidade tão bem dedicados à então amiga, que, por sua vez, apesar de uma certa insegurança no quesito amoroso, é uma mulher como todas as outras, que ama com todo o seu coração e tem grande força dentro de si. Depois disso tudo, o conto só não ganhou cinco estrelas por ser tão curto e deixar um gostinho de quero mais após sua conclusão, mas é definitivamente uma leitura leve e doce que eu recomendo totalmente!

Beijos,
Sâmmy

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...