Finalizando as novidades da V&R Editoras no momento, temos mais um livro integrante da coleção Contos e Cores, logo a seguir.

Repleta de criatividade e fantasia, a obra destaca diferentes formas de enxergar os elementos comuns do dia a dia transformando o universo infantil. 

Os Amigos Imaginários
de Fidel Sclavo
Traduzido por Fabiano Calixto
40 páginas

Com tradução de Fabiano Calixto, a obra traz uma série de contos para povoar o imaginário infantil. O texto poético mostra, de forma lúdica, a transformação de objetos inanimados em companheiros de brincadeiras para as crianças. Quando menos se espera, elementos comuns do dia a dia ganham vida para representar um novo olhar diante de coisas que já conhecemos. Por meio de ilustrações repletas de cores, histórias de tesouras, talheres, borrachas, palitos de fósforo e regadores abrem espaço para um novo mundo de encantamento e criatividade. 

Para transformar as refeições em grandes momentos de diversão, o autor aborda ainda carismáticos personagens formados por alimentos. O simples pedaço de queijo do café da manhã ganha pernas e nariz com uma personalidade mau humorada. O ovo frito é visto como o homem da capa branca com o rosto semelhante ao sol. Já a casquinha de sorvete, recebe o nome de João e se torna o garoto desastrado que tropeça pela rua.
A publicação retrata a possibilidade de fazer amizades inusitadas em qualquer lugar. O único ingrediente necessário é a imaginação aguçada das crianças. Além de detalhes do cotidiano infantil, os capítulos mostram também peças utilizadas pelos adultos, como agulha de costura, chave do carro e alicate. A diversidade de objetos estimula a interação e a criatividade para criar um universo particular de fantasia. 

Sobre o Autor:

Fidel Sclavo nasceu no Uruguai, em 1960. Estudou Artes Visuais, Arquitetura e Ciências da Comunicação, em Montevidéu. Foi discípulo do renomado artista e designer Milton Glaser, na School of Visual Arts de Nova York. Recebeu Inúmeros prêmios internacionais e também em seu país de origem. Tem vários livros publicados e seus trabalhos de design têm sido reproduzidos em publicações como Latin American Design, da prestigiosa editora Taschen, Novum Gebraushgraphik e na Bienal Ibero-americana de Design de Madri, entre outros.

Beijos,
Sâmmy

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...