Um Feliz Natal para todos os leitores lindos do blog! ♥
E é chegada a véspera de um dos eventos mais lindos do ano, celebrando o nascimento de Jesus!
Como o blog não poderia ficar de fora do clima natalino - apesar de, sorry, não ter tido design novo esse ano, mas, enfim -, então, em prol da data de hoje, mais do que uma boa pedida responder uma tag relacionada ao Natal, e temos, nesse caso, a Christmas Cracker Book Tag, que eu vi no canal da Pâm do Garota It, anteriormente criada pela Lucythereader, e baseada na tradução do Felipe do The YA Reader. São sete perguntinhas relacionadas ao Natal e, bem, vamos começar?

1. Escolha um livro com uma capa relacionada com o Inverno.

Além de ter inverno no título, definitivamente esse é um dos livros que mais remetem a estação do ano, e até um pouco ao Natal, pela representação da mãe com as filhas caminhando na neve e a borboleta repousada entre os galhos, em destaque, além dos tons de azul claro. A história também tem muito clima de inverno, porque se passa em lugares que caem uma verdadeira nevasca, então, Jardim de Inverno, da Kristin Hannah.

2. Escolha um livro que compraria como presente de Natal.

Não é uma história tipicamente natalina, mas como nem mesmo o inverno predomina aqui no Brasil nessa época do ano, acho que o mais novo livro de Tammy Luciano tem muito a ver como presente de Natal. É uma história leve e envolvente, a narrativa é muito gostosa e ágil, e os personagens são bem cativantes, não apenas o casal protagonista, mas os irmãos da Kira e a melhor amiga dela, que definitivamente preenchem o enredo com uma presença muito positiva e marcante. Seria, sem dúvidas, uma das minhas opções como presente de Natal.


3. Escolha um livro com um tema festivo.

Nada mais festivo dentre as minhas opções do que Deixe a Neve Cair, a pequena antologia de contos de Natal organizada com três autores cujas histórias se interligam em algum momento. É, inclusive, uma das minhas leituras atuais, e, apesar de não serem as histórias mais incríveis do mundo e a leitura estar seguindo um pouco devagar, são, sim, histórias com algum clima natalino, principalmente a história da Maureen Johnson, e logo mais - tipo Janeiro, rs - vocês já devem ver resenha dele aqui no blog, então, aguardem.



4. Escolha um livro que gostaria de ler confortavelmente perto da lareira.

Assim como a Pâm do Garota It, vou escolher um livro a ser lido no inverno, apesar de que não costumo fazer esse tipo específico de divisão entre leituras e que estamos em pleno verão aqui no Brasil. Nesse caso, o livro é Equinócio - A Primavera, primeiro livro da série de mesmo nome; estou ansiosa por conferir mais livros da autora desde que me surpreendi e me envolvi com a leitura de Um Herói para Ela, ainda nesse mês de Dezembro. Como o livro está disponível na Amazon, pretendo lê-lo no próximo ano, e já sinto que vou gostar do enredo sobrenatural de Lu Piras.

5. Escolha um livro que queira ler durante a época natalina.

Sim, estou me dividindo entre três leituras nesse final de ano, e espero conseguir cumpri-las ainda em 2014, mas, ok, voltando à pergunta da tag, escolho esse livro porque, apesar de estar seguindo lentamente com a leitura também - de repente eu estou lendo demais ao mesmo tempo, né, mas, rs -, a narrativa da Iris Figueiredo é suave e bem humorada, e sua protagonista, apesar de irritar um pouco, desenvolve-se em um pano de fundo clichê que eu particularmente adoro, então, sim, eu pretendo concluí-lo ainda esse ano, e até Fevereiro já deve ter resenha dele por aqui. 

6. Escolha um livro que é tão bom que dá arrepios.

A Traição, segundo volume da saga fantástica da L. L. Alves, porque eu realmente fui surpreendida quando li esse livro. O primeiro, vocês sabem, havia sido ótimo, mas sabe estado de choque? Pois é, eu ainda estou chocada com os acontecimentos desse livro, e com a coragem da autora para com determinadas atitudes e personagens e... Ah! Eu quero a continuação, e espero que ela saia agora em 2015 porque, né, feelings fortemente tensos aqui, produção, porque o que acontece nesse livro não é brincadeira!

7. Escolha um livro que gostaria de receber no Natal.

Para não colocar mais uma das minhas leituras atuais por aqui de novo, eu escolhi O Presente do Meu Grande Amor, recém-lançado pela Intrínseca, mas que, infelizmente, por enquanto, vai ficar só na vontade mesmo pra mim. Com o lançamento recente, não tive muito tempo de decidir comprá-lo e, na verdade, só ontem eu fui realmente criar vontade de lê-lo, e até pensei em adquirir o e-book, mas com o preço dele na Amazon, acho que vale mais a pena comprar o livro físico, mas, ao que parece, isso só vai acontecer em Janeiro, então, vai demorar um pouco ainda, rs.

Bem, espero que tenham gostado da tag! Como sempre, não irei taguear ninguém, mas, caso venham a respondê-la em seu blog ou já até tiverem respondido, não deixem de comentar para que eu possa ver quais foram suas respostas. Mas, e então, quais leituras lhes acompanharão nesse Natal?

Beijos,
Sâmmy

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...