E aí, pessoal, como vocês estão? Acho que deu para perceber um pouco a minha ausência no blog por esse início de mês, né? Desculpem-me, mas os trabalhos escolares não param, principalmente Língua Portuguesa e Química, então as ideias para posts novos estão meio lentas por aqui. Mas já tenho algumas resenhas em andamento e, após concluídas, serão publicadas por aqui, e não ficaremos sem posts por muito tempo. Mas, bem, caso o blog fique com atualizações mais demoradas, já sabem o motivo. Espero que tudo se alivie até o próximo mês.
Mas, bem, voltando ao post de hoje... Decidi voltar às tags com uma vista há algum tempo no canal da Pâm, do Garota It. A tag foi criada por ela e mais algumas pessoas no grupo do blog dela no Goodreads, e consiste, basicamente, em associar dias da semana à livros. Tipo, óbvio, rs, mas, enfim. Vamos conferir?

  • Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
Meio tarde - e um pouco contraditório, talvez - avisar agora que vou procurar não repetir muitos livros nessa tag, mas essa primeira pergunta é exceção, tá, gente? Culpa da Lhaisa Andria, que escreveu uma série fantástica tão cativante, intensa e maravilhosa. Lembro de ter, inclusive, emendado num papo muito legal com a autora e outros colegas dela no facebook enquanto procrastinava a conclusão da leitura do livro, pelo simples motivo de não querer esperar até o ano que vem para dar continuidade a essa história. Enquanto Almakia III não chega, o jeito é reler repetidas vezes mesmo.

  • Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.
A autora e os fãs da série que me desculpem, mas eu tenho preguiça e receio de começar a ler Cisne. Já faz um tempo que eu havia adquirido o livro em uma promoção na Amazon, e desde então ele jaz no meu Kindle, querendo ser lido, mas eu não consigo. Em físico, são cerca de 900 páginas, traduzidas para 16.000 posições no Kindle, e tipo... para quem está acostuma a ler em torno de 2.000 e 6.000 posições, essa é uma leitura bem desafiadora para mim, juntamente com o fato de que trata-se de uma ficção científica, sem foco algum em romance - até onde já vi nas resenhas. Talvez eu ainda leve um bom tempo para lê-lo, aguardando estar no momento ideal. Sei que pode ser uma leitura ótima, e quero ler em um momento que realmente tenha vontade, para aproveitá-la ao máximo.

  • Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
É estranho colocar esse livro aqui, porque eu sempre ouvi muitos elogios à autora e suas histórias, e esperava me envolver com a história de McLean nesse livro. Mas o que realmente aconteceu? Não me envolvi em nada com a obra, não consegui simpatizar com os personagens por muito tempo, os dramas do enredo não foram explorados de uma forma muito boa, e o casal não tinha química alguma, além de ser bem sem graça. Foi uma triste decepção para começo de leituras da Sarah Dessen, mas ainda não perdi as esperanças na autora, e espero ter a chance de ler algum outro livro dela antes de me decidir que suas histórias não funcionam comigo. Aposto em Just Listen agora, o que acham?


  • Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
É difícil ter que colocar um livro da Fabiane Ribeiro justo numa categoria assim, de leitura pela metade, mas o que acontece é que, diferentemente dos outros dois livros que li dela, Jogando Xadrez com os Anjos, ao contrário do que eu esperava, não conseguiu me cativar no momento em que tentei lê-lo. Verdade seja dita, eu chorei horrores com poucas páginas de leitura, e senti que iria me envolver, mas alguns detalhes no enredo, como acontecimentos e personagens, acabaram deixando a leitura um pouco conturbada para mim, e, para não concluí-lo com más impressões e críticas, resolvi deixá-lo de lado por um tempo e retornar à lê-lo quando sentir que realmente estou pronta para me envolver na história. Todavia, para todos os efeitos, a emoção natural dos livros da Fabi continuam, e sei que irei gostar do livro, lendo-o no devido momento.

  • Quinta - Um livro de quinta, que você não recomenda.
Esse é um dos poucos casos literários em que eu não tenho o menor receio de dizer que foi uma péssima leitura. Eu não tinha muitas expectativas com o enredo também, mas esperava encontrar uma história ao menos um pouco melhor do que realmente encontrei no livro da Siobhan Vivian. Enredo até interessante, mas com um desenvolvimento maçante, personagens frios e vazios, e um romance incrivelmente seco, tão seco quanto o do livro da Sarah Dessen, que falei algumas categorias atrás. 

  • Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).
Foi amor à primeira leitura com a narrativa e desenvoltura de Samanta Holtz! É simplesmente impossível não ser cativado pelo jeitinho delicado, sensível e poético com que ela escreve, e eu mal posso esperar para ler mais livros seus. Nesse caso, O Pássaro é o que mais quero ler, desde a época em que ainda estava na primeira edição, mas Renascer de Um Outono também é outra leitura que parece já ter garantido uma vaga na minha lista de "favoritos" antes mesmo de ser lido. Porque, apesar de só ter lido um livro dela, acho impossível decepcionar-me com algo da autora. E só lendo para saber o motivo de tanto amor... ♥

  • Sábado - Um livro que você quis começar a ler novamente assim que ele terminou.
Esse livro foi uma surpresa mais do que bem-vinda para minha estante. Eu não pensei que fosse gostar tanto, me apaixonar tanto por esse como realmente aconteceu, e isso é incrível. O enredo, aparentemente clichê, desenvolveu-se de uma forma maravilhosa, dotado de personagens cheios de personalidade e relações bem construídas, além de sinceras e reais, e eu queria ter de novo todas as boas sensações e momentos que o livro me proporcionou durante sua leitura, então, sim, eu teria relido-o se pudesse, só para me encontrar com esses personagens tão incríveis de novo. Sério, leiam esse livro, vale totalmente a pena conferir a jornada da Amanda em 281 dias para recuperar um sorriso

Bom, por hoje é só. Espero que tenham gostado da tag, e me desculpem pelas prováveis e decorrentes ausências aqui no blog, durante esse mês. Mas e então, quais livros são verdadeiros dias da semana para vocês?

Beijos,
Sâmmy 

Um Comentário

  1. Oi, Sammy!
    Não li nenhum desses livros, mas enfrento o mesmo problema que você às segunda-feiras... Também tenho o Cisne, e também morro de preguiça de começar ele, rsrsrs.
    Adorei a tag!!!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...