E chegamos ao mês de Maio, e os lançamentos não param! A Editora Gutenberg, parceira aqui do blog, já vem trazendo a tão esperada sequência de Sombra e Ossos, de Leigh Bardugo, além do, enfim, lançamento do livro da jovem que vem sendo presença assídua nas melhorias da educação brasileira em escolas públicas, Diário de Classe, de Isadora Faber. 

Sol e Tormenta
Grisha, vol. 2
de Leigh Bardugo
368 páginas
Skoob

Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza. Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.

Diário de Classe: A Verdade
A história da menina que está ajudando a mudar a educação no Brasil
de Isadora Faber
272 páginas

Aos 13 anos, Isadora Faber, uma estudante de escola pública de Florianópolis (SC), indignada com os problemas de ensino e infraestrutura de seu colégio resolveu criar uma página no Facebook, o Diário de Classe, para denunciá-los. Chamou a atenção da imprensa nacional e internacional, mobilizou milhares de seguidores e conseguiu as mudanças que reivindicou. Sua jornada, no entanto, foi árdua: sofreu críticas, ameaças, represálias, agressões e processos. Porém, não desistiu, e hoje tem mais de 625 mil seguidores, inspirou a criação de mais de cem Diários de Classe, já participou de inúmeras palestras e eventos, ganhou prêmios e fundou a ONG Isadora Faber, com a qual continua seu trabalho por uma educação pública de qualidade no Brasil. Mais que um relato de coragem e do poder do webativismo, este livro é um retrato perturbador da situação da educação e dos serviços públicos brasileiros, que grita por cidadania e por transformações urgentes.

E não para por aí! Em Dezembro do ano passado, buscando por leituras em Inglês, acabei me deparando com o livro Time Between Us, de Tamara Ireland Stone, e acabou sendo a minha primeira experiência no idioma. A leitura não foi compreensível 100%, mas creio que consegui entender pelo menos uns bons 80% e, além do mais, também foi um livro muito bom, e você pode, inclusive, conferir a resenha dele aqui. E, bem, merecidamente (e finalmente!) ele está para ser publicado aqui pela Editora Rocco, com o título literal do Inglês, O Tempo Entre Nós. A editora, então, divulgou também a capa do romance, juntamente com sua sinopse, e você confere logo abaixo! Vale lembrar que trata-se de uma duologia, e o segundo livro se chama Time After Time. 
Mal posso esperar para ver mais pessoas lendo e comentando sobre o livro e, mais ainda, talvez, adquirir o meu exemplar em português para uma futura e definitiva releitura!

O Tempo Entre Nós
Time Between Us, vol. 1
de Tamara Ireland Stone
416 páginas
Skoob

Em O tempo entre nós, o leitor é convidado a deixar a São Francisco de 2012 junto com Bennett Cooper, um garoto de 16 anos apaixonado por música que tem o dom de viajar no tempo para assistir a shows de rock, e aterrissar em Evanston, Illinois, em 1995. É lá que ele vai conhecer uma menina de 16 anos e mergulhar numa excitante e desafiadora paixão. Livro de estreia da norte-americana Tamara Ireland, O tempo entre nós é uma emocionante história de amor protagonizada por dois jovens que vivem em cidades e épocas distintas. Com uma trama romântica embalada a muito rock n’roll e viagem no tempo, o livro já foi traduzido para mais de 10 idiomas.

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...