E voltamos com mais um top 5! Estava um dia desses dando olhada no meu skoob quando reparei que algumas das leituras que estão na minha meta de 2014, bem como são alguns dos livros que quero muito ler, são sequências, acabei tendo a ideia desse Top 5. Claro que, se pararmos para pensar melhor, não são apenas cinco, mas, por hora, esses são os livros que estão me deixando mais empolgada e intrigada no momento. E, sem mais delongas, vamos conferir?

Só... interpretem a ordem a seguir como com uma nomenclatura desde o livro com nível normal de muita ansiedade, até aquele cujo nível já foi extrapolado, beleza? Hehehe.

Intueri
Devoy, vol. 2
de Paula Vendramini
MODO Editora

 A sequência do intrigante, conflituoso e impactante Kassan, primeiro livro da série Devoy! Fugindo totalmente do que eu esperava para um enredo fantástico há um ano atrás - quando, mais ou menos, conheci ele e alguns livros que aqui vos citarei adiante -, esse livro, apesar de não ter me conquistado a ponto de ser favoritado, conseguiu me tirar o fôlego durante a leitura, me deixar cada vez mais intrigada e ansiosa e temerosa e furiosa com o enredo e os rumos que a autora dava para a história, pois, verdade seja dita, Paula Vendramini não parece ter dó nenhum de seus personagens e só a formação e desenvoltura dos poderes Kassan e Imperi neste universo fantástico já comprovam isso, rs. Eu me irritei profundamente com a Celebriant em muitos momentos, quis socar o Nicholas e a Lune em vários outros, e dar colo e abraçar a irmã mais fofinha do mundo que é a Saori nos demais momentos. Então, depois de passar por todas essas emoções e reações, ele tinha que estar nessa lista.
Obs: já encontra-se disponível na Amazon ;) Não comprei ainda por falta de oportunidade, mas o farei em breve.

Fragmentada
Reiniciados, vol. 2
de Teri Terry
Farol Literário

 Em quarto lugar, a sequência provavelmente ainda mais conflituosa e perturbadora de um livro não menos inacreditável como Reiniciados, parte da trilogia homônima. O primeiro, como muitos perceberam na resenha (aqui), me deixou realmente impactada, e foi ainda mais surpreendente, pessoal e particularmente falando, o fato de eu ter conseguido prosseguir com a leitura, pois havia sido pego de surpresa por uma história tão sombria; na verdade, eu sabia que seria mais ou menos assim, mas a leitura foi ainda mais intensa e, na verdade, cheia de desconfiança. Por isso, nem sei direito o que esperar de Fragmentada, pois, após o que a autora fez no primeiro livro, eu já não tenho certeza alguma sobre a história. A trilogia Reiniciados é uma verdadeira caixinha de surpresas, se é que me entendem.

Caminho Selvagem
Os Defensores, vol. 3
de Lian Tanner
Farol Literário

 O que falar sobre Os Defensores? Essa foi uma trilogia que caiu em minhas mãos por causa de uma promoção que ganhei ano passado e, para quem não esperava nada dela, foi uma maravilhosa surpresa. O primeiro livro, Museu de Ladrões, foi um início muito bom para introduzir o leitor à Jewel e a seus personagens distintos e peculiares, mas só no segundo livro, Cidade de Mentiras, consegui me ver envolvida com a história, os personagens e passei a ansiar pelo, enfim, desfecho dessa aventura que não é nada infantil, muito embora seja protagonizada, especialmente, por crianças como Goldie e Toadspit. A resenha de ambos os primeiros livros encontram-se publicadas aqui no blog, respectivamente, aqui e aqui. Esse terceiro e último livro, porém, parece que terá um maior enfoque ao Orientador, e prevejo muitas confusões e situações extremas até o real desfecho. Mas, bem, é apenas uma suposição... Eu preciso mesmo é lê-lo e tirar minhas conclusões.

Just For Fins
Fins, vol. 3
de Tera Lynn Childs
Sem previsão de lançamento no Brasil

 Esse livro, porém, é um caso à parte dos anteriores. Ao contrário dos outros, ele ainda não foi publicado no Brasil e, até o momento presente, até onde sei, a editora iD ainda não se pronunciou se vai ou não publicá-lo para concluir a trilogia por aqui. Então meio que a minha ansiedade por ele é ainda maior e por vezes desesperadora, porque, bem, não sei quando chegará ao território brasileiro. Eu comecei essa trilogia de sereias com um entusiasmo pequeno, pensei que seria mais para descontrair mesmo, mas acabei me apaixonando por ela e olha só a minha situação atual. Felizmente, a Amazon existe e, aliás, eu comecei a ler em Inglês no ano passado... Se nenhum pronunciamento for feito sobre o livro no Brasil até o fim do primeiro semestre, vou comprar em Inglês e ler assim mesmo, não quero saber. Ambos os dois primeiros livros já foram resenhados aqui no blog, respectivamente, aqui e aqui.

Almakia II - Além dos Segredos
Almakia, vol. 2
de Lhaisa Andria
MODO Editora

 E como não poderia deixar de ser, Almakia II - Além dos Segredos, ocupa a posição máster do Top 5, sendo uma das trilogias que eu mais amo - realmente. Não bastasse o primeiro livro ter sido incrivelmente maravilhoso, ultrapassando todas as expectativas que eu nem sabia que existiam para com sua leitura, esse segundo aguarda com uma sinopse ainda mais atrativa e instigante - principalmente quando levando em consideração a forma como o primeiro terminou. Só tem um detalhe... eu comprei ele na Amazon, e o tenho no Kindle. O motivo de não ter começado a ler ainda? Receio único e simplesmente de concluir a leitura muito rapidamente e ter que esperar até 2015 pela conclusão. Fala sério, esse são os problemas das trilogias e séries, a espera por cada volume. Em contrapartida... é sempre bom ter um livro a mais com os personagens que nós amamos tanto, né?
(Beijo para você, Krission 'absoluto' Dul'Maojin, seu lindo!).

Espero que tenham gostado do post! Claro que eu teria outros livros a citar à respeito; ansiedade nível total esse ano com esses casos, principalmente, mas esses são as prioridades do momento, hehe. Só... não estranhem se, ao sair daqui, dar de cara com Almakia II marcado como 'lendo' no Skoob, tá... O receio de ter de esperar até 2015 para ler a conclusão da trilogia é grande, mas a vontade de me encontrar novamente com Garo-lin, Krission, Kidari, Vinshu e cia é ainda maior... Então... é, estou saindo aqui, rs.

Mas e vocês, quais as sequências que vocês precisam ler no momento? Alguma urgência literária? Ou mesmo a vontade de começar alguma dessas séries que citei?

Muitos beijos...

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...