Título: Melhor Amigo ou Namorado?;
Autor(a): Bárbara Lorentz;
Editora: (Publicação Independente);
Número de Páginas: 88;
Ano de Publicação: 2011.
Livro no Skoob


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Camila e Gustavo são melhores amigos. Se conhecem desde bem novinhos e não conseguem se ver um sem o outro. Camila descobre-se apaixonada por Gustavo e, ao se declarar, recebe a maior decepção de sua vida como troco. Mesmo assim, ela não desiste do melhor amigo. Permanece por perto fazendo papel que sempre fez, até que ele também percebe que o que sente por ela não é nada do que antes ele imaginava...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Minha Opinião: 

Não sei se já sabem, mas gosto bastante de ebooks, tanto que, com o aplicativo do Kindle em meu tablet, tenho acesso à vários, e faço questão de ficar sempre de olho nos ebooks gratuitos. Muitos já eram do meu interesse de leitura, então, ajuda bastante. E, dentre essas leituras, eis que encontro Melhor Amigo ou Namorado?, segundo livro da Bárbara Lorentz, gratuitamente na Amazon.com e corro para adquiri-lo, e, ao contrário da minha (quase) decepção com O Que Há Por Trás, também da mesma autora, este segundo me agradou bastante. 

Temos então uma história clichê. O típico clima e sentimentos amorosos que surgem na relação de amizade de dois melhores amigos, Camila e Gustavo, e que, logo no início, causa alguns momentos conturbados, por ambos não saberem como lidar com este sentimento e, mais ainda, terem o receio de se entregarem ao romance mas acabar não dando certo, consequentemente, afetando a amizade deles. Para quem já me conhece, sabe o quanto eu sou apaixonada por esse tipo de clichê, já li tantos nessa vibe que perdi a conta! - e vários deles estão na minha listinha de "favoritos".

Como se não bastasse essa vibe clichê, ainda me deparei com uma narração bem dinâmica. Com uma narração em terceira pessoa, Bárbara nos apresenta diversos ângulos da história, alternando entre passado e futuro, entre um personagem e outro, e então acompanhamos a história de Camila e Gustavo desde um pouco pequenos até a então fase adulta em que eles se encontram, abordando bem o quanto a relação deles vez ou outra fica conturbada pela presença de um sentimento maior do que eles poderiam esperar e com o qual não sabem lidar. 

Nesse ponto, porém, fiquei bastante irritada com os protagonistas em alguns momentos. Camila reconhecera seus sentimentos pelo seu melhor amigo, mas, mesmo assim, o fez tomar atitudes contrárias que envolviam outras pessoas, o que foi um tanto contraditório. Ela estava apaixonada por ele mas, afirmando que era o correto - apesar de ele insistir que não era -, ela o empurra para a Ana, que, coitada, só serve para ficar de escanteio na história, já que claramente seu romance com Gustavo não tem futuro. Mas quanto a este, eu também me irritei, na verdade, queria mesmo era dar-lhe uma tapa em vários momentos. Em alguns momentos, como a própria Camila ressaltava, ele parecia brincar com seus sentimentos por, simplesmente, não conseguir distinguir os próprios, e em vários momentos isso foi motivo de discussão entre o casal. 

Como - acho que - puderam perceber, nesse livro, ao contrário do anterior da Babi, não tem tantos personagens que realmente têm presença na história, já que o foco maior são os dois protagonistas, e, se parar para avaliar, o tempo em que a história se passa, sem contar os flashbacks, é até mais curto que o anterior. Mas, no geral, foi uma leitura bastante agradável. A autora continuou com uma escrita leve e descontraída, o que ajuda na leitura, e, por se tratar de um ebook, é ainda mais rápido de ser lido. Na verdade, não comentei mas... li-o em uma sentada só! Enfim, recomendo. =)

Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges

2 Comentários

  1. Oi!
    Ainda não li nenhum dos livros da Babi mas acompanho o blog dela e gostaria de conhecer a história de Gustavo e Camila. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou fã desses descontos da Amazon! Acabei descobrindo alguns livros muito bons por eles

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...