Diz aí: o quão você fica feliz ao ver uma criança começando a ler e, inclusive, gostando de criar esse hábito? Quando você vê, principalmente, que os pais, avós, incentivam cada vez mais o crescimento desse amor?
Me senti assim há alguns dias quando vi um dos meus primos mais novos começando a ler. Na verdade, ele estava no segundo volume da série Diário de um Banana, do Jeff Kinney, lançado pela V&R Editoras. A prima aqui achou uma gracinha, ainda mais depois de vê-lo esperar pelos demais - e muitos outros livros que ele vier a ler à medida que for crescendo. E, bem, o post de hoje trata-se justamente dessa editora linda que com muitos livros ideias para crianças, sempre cheia de lançamentos imperdíveis. Ainda não sabe quais são eles? Segue abaixo os mais recentes...

As Irmãs Vampiras
Vol. 3 - Uma missão bem dentuça
de Franziska Gehm
Skoob

Os parentes vampiros da família das gêmeas Daka e Silvânia aparecem com uma alarmante notícia para a espécie.  Uma misteriosa gripe dentária que faz os caninos encolherem rapidamente, até sumirem por completo. O único remédio é o caldo de uma planta raríssima, que só cresce sobre o túmulo do maior caçador de vampiros de todos os tempos e não pode ser colhida nem por vampiros, nem por humanos.
Neste momento começam as peripécias de Daka e Silvânia, que junto com seus amigos humanos, a especialista em cemitérios, Helene e, o vidente, Ludo, são convocadas para a importante missão de encontrar a Germania dracona. Mas esta aventura vai estar cheias de percalços e sustos, para Silvânia, um encontro amoroso ainda pode tornar as coisas mais conturbadas!

O Grande Livro do Zack
de Ethan Long

A V&R Editoras lança, este mês, o Grande Livro do Zack, um livro didático e divertido, que vai mostrar às crianças uma nova forma de contar histórias. Na obra, Zack inventa um enredo com diversos animais, cada um desencadeia uma ação para revelar a cadeia alimentar de um “Monstrengo Roxo Gigante”. Com o slogan “O Zack criou um livro só dele. Agora, você pode criar um só seu!”, a obra ainda instiga os pequenos leitores a criarem sua própria aventura em um caderno especial – pequeno e com páginas pautadas - que acompanha o livro.
Com um acabamento gráfico diferenciado, folhas pautadas e ilustrações supercoloridas que dão vida a um texto engraçado, “O Grande livro de Zack” estimula a criatividade e a interação, pois faz com que a criançada solte a imaginação para além das convencionais páginas de um livro. 

Como Apavorar os Fantasmas? e Como Apavorar os Monstros?
de Catherine Leblank & Roland Garrigue

A V&R Editoras lança, este mês, as obras Como apavorar os fantasmas e Como apavorar os monstros. Os livros divertem o leitor invertendo os papéis entre monstros, fantasmas e as crianças. Com muito humor, a obra mostra como os pequenos podem dar o troco nas criaturas que os aterrorizam.
Como apavorar os fantasmas mostra que os fantasmas assustam, mas as crianças podem assustá-los muito mais! O livro ensina truques inocentes para vencer seus medos, como beber um chocolate quente ou usar o secador de cabelo para afastar os fantasmas, e ainda mostra que eles, trazem sonhos e mistérios que tornam a vida ainda mais interessante.
Como apavorar os monstros traz uma verdadeira lista com os diversos tipos de monstros que uma criança pode temer, mas o livro também ensina como mantê-los bem longe. De forma lúdica, a obra mostra que os monstros não são assustadores e perigosos, e com algumas artimanhas, como chamá-los de “fracotes”, as crianças podem coloca-los para correr.


E então, o que acharam dos lançamentos? Interatividade, criatividade e diversão rolando solta no catálogo da editora! A criançada certamente vai adorar! ^_^

Muitos beijos...

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...