... E o ano chegou ao fim. Nossa, parece que foi ontem que o ano de 2013 começou. Tanta coisa aconteceu esse ano, seja para o mundo, como simplesmente para mim e toda a minha família. Entre lágrimas e sorrisos, fomos vivendo novos dias, conquistando novas memórias, relembrando momentos, celebrando vitórias, acalmando outras lágrimas... Mas, se Deus quiser, 2014 será um ano de vitórias para nós, é só crermos! E, enquanto ele não chega, só mais um post mostrando um pouco do meu ano no quesito literatura. Porque, para quem não sabe, eu só fui me tornar uma leitora assídua no final do ano passado, e esse ano, diga-se de passagem mas, eu consegui viver alguns momentos incríveis graças a esse então 'hobby' que eu mais gosto de chamar de 'paixão'. Mas, bem, eu meio que vou incluir outros acontecimentos também, então... Ah, confere, vai. ;)

É engraçado pensar que até a metade do ano passado eu não tinha essa 'fome' por livros como tenho atualmente - e eu não meio que não consigo acreditar, às vezes, que pude passar tanto tempo encarando livros de uma maneira tão distante, apesar de nunca tê-los rejeitado ao meu alcance. E, bem, ano passado eu li pouco, mas esse pouco que li me fez ser a leitora que hoje sou. E eles vão desde Thalita Rebouças à Paula Pimenta.


Um dos meus primeiros marcos do ano foi a Turnê Intrínseca aqui na minha cidade. Eu meio que acho que aqui eventos assim - literários, né - são um tanto quanto raros, e quando foi anunciado essa turnê, eu me animei e disse que iria mesmo um mês antes. Foi um evento bem legal e ótimo para recordação, e espero que tenha mais dele nesse novo ano!

Depois disso, passados mais alguns eventos, lá estava eu participando de promoções quando, de repente, me deparo que ganhei uma delas. Depois duas. Depois três. E, ah, esquece a contagem. Mas, sei lá, pode não ser um marco incrível para muitas pessoas, mas, é, eu considero. Só não coloco foto porque... ah... não tirei uma foto com todos eles. Sorry, but I'm still happy!

Como já avisei antes, esse acontecimento não tem nada de literário, mas... EU FINALMENTE CONHECI SANTA CRUZ E FOI MUITO BOM! Eu falei um pouco mais sobre a viagem no 8 on 8 de Julho, mas a questão é: essa foi uma viagem feita com meus tios, já que eu nunca havia saído de Natal por nada antes parecido, e, dessa forma, acabou virando uma recordação forte de 2013. Simplesmente. 


Voltando ao tópico literário, claro que eu não podia deixar de falar desse evento, lançamento de O Livro das Princesas aqui em Natal! Como também já mencionei no início, conheci - e amei - os livros da Paula Pimenta ainda no ano passado, e logo esse ano, mesmo sem esperar nada, surgiu um evento para que eu pudesse conhecê-la, assim como também à Patrícia Barboza, que também foi outro amor de pessoa, e que eu também adorei conhecer a narrativa - pelo livro das princesas, mesmo. Um evento que ainda relembro vez por outra, de tão lindo (e inesquecível)!

Não foram muitos eventos, mas cada um foi especial e marcante do seu jeito. Mas, bem, também existem aqueles que eu guardo só na memória, para rir ou para chorar, para sonhar ou para refletir. Dou meio adeus à 2013, que foi um ano dotado de diversos acontecimentos, e espero 2014, com muita fé de que coisas ainda melhores e ainda mais felicidades haverão de acontecer!

Eu também pretendia trazer um Top 5 com as melhores leituras de 2013, mas, logo mais ele aparece por aqui - atrasado, mas ainda assim aparece =) - e talvez até uma tag literária - em vídeo ou por escrito - sobre um balanço geral das leituras desse ano. Mas, enfim...

UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS E ATÉ 2014! 

2 Comentários

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...