E o ano já está terminando, mas, antes de tudo, eis que temos o Natal, uma das mais lindas épocas do ano, onde as famílias se reúnem em prol de um sentimento maior de amor e paz, onde celebramos o nascimento de Cristo, e refletimos um pouco sobre o que temos feito. E cada um de nós tem histórias especiais para contar sobre essa data, compartilhar algumas palavras de emoção e que possam tocar os demais corações. E, bem, nesse clima natalino, a Editora Rocco presenteou os leitores com três contos especiais de Natal, então disponíveis na Amazon, que trazem histórias simples, mas marcantes sobre essa época do ano, vivenciada individualmente por seus respectivos personagens. Eu li dois desses contos e até então gostei bastante do que encontrei, e, bem, decidi vir compartilhar a dica com vocês e dizer o que achei, realmente.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Fui Uma Boa Menina?
por Carolina Munhóz
Disponível na Amazon

Foi a primeira vez que tive contato a escrita de Carolina Munhóz, tão elogiada por livros como O Inverno das Fadas e A Fada, e fiquei bastante satisfeita com o que encontrei neste conto. Em uma média de 16 páginas, acompanhamos a personagem principal escrevendo em seu diário um pequeno desabafo sobre a tão temida - por ela - época do ano chamada Natal. Inicialmente vemos sua frustração à respeito da comemoração, e logo mais sabemos o motivo para tal. Se assemelha a típica história do personagem rancoroso com a data, mas Carolina Munhóz foi capaz de dar um 'up' bem distinto e atrativo à trama, e só posso dizer que gostei bastante. Certamente irei conferir outros livros seus, é visível o talento e a fluidez de suas palavras. Leitura indicada para o Natal!


A Caixinha Mágica
por Luiza Trigo
Disponível na Amazon | Livraria Saraiva | Google Play

Em um contexto mais suave e alegre, temos então Priscila, uma garota que mora em um orfanato após a morte da mãe, quando pequena. Durante seus primeiros dias se acostumando com o lugar, ela recebe, entre seus pertences deixados na casa onde morava, uma estranha caixinha da qual ela não se lembra mas que acredita ter sido deixada pela mãe. E o bilhete deixado nela é enfático: aos doze anos Priscila terá uma surpresa. Mas qual? É com esse enredo que seguimos com a leitura do conto de Luiza Trigo, autora de Carnaval, e mais uma vez me vejo feliz pelo o que encontrei neste conto. Em cerca de 23 páginas, acompanhamos uma história doce e mágica sobre amor, esperança e amizade, e de repente percebemos que, com um pouco de fé e persistências, nossos desejos se realizam, no tempo certo. É um lindo conto que, além de mostrar a história da protagonista, também nos remete a pensar um pouco no próximo, e esse é realmente um dos significados do Natal, que a autora passou com maestria nas páginas dessa história, com uma narrativa igualmente bonita e delicada. Vale muito a pena conferir!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essas foram as minhas leiturinhas de Kindle especialmente natalinas, mas, como falei antes, eram três contos da Rocco disponíveis gratuitamente na Amazon, e o terceiro deles, não falado acima, porque não li (ainda, possivelmente), é um conto da Patrícia Melo, chamado Feliz Natal. Você pode clicar aqui e conferi-lo também para completar essa noite literária natalina. No caso, o quadro Leiturinhas de Kindle continuará aqui no blog, e logo mais, em Janeiro, teremos o segundo, com novas leituras feitas por esse serviço. E, bem, o post fica por aqui. Um feliz e abençoado Natal para todos vocês, e nos vemos no próximo post! 

Um Comentário

  1. Sou louca para ler alguma coisa da Carolina Munhóz, sempre falam muito bem da autora. Não conheço a autora Luiza Trigo mas fiquei interessada na história que pelo visto é muito boa. Adorei o post!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...