Eu estava mesmo com saudades de fazer tags literárias por aqui. Essa minha fissura em fazer tag em vídeo acabou não rolando - ainda - (editores de vídeo e luzes que não cooperam, pois é), mas eu posso muito bem fazê-las por escrito, e é o que eu farei hoje. A tag de hoje se chama Nacionais da Minha Estante, criada pelo blog Ler e Pensar, e apesar da já tê-la visto em vários blogs por aí há algum tempo, só me lembrei novamente de fazê-la agora, com a indicação recente da Taís, do A Minha Maneira de Ser. Então, sem mais delongas, bora conferir as minhas escolhas para a nossa linda literatura nacional ^_^


Primeiramente, vamos às regras da tag:

 Usar o selo da tag no seu post;
 Linkar quem te indicou;
 Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas;
 Indicar, no mínimo, três novos blogs para respondê-la e avisá-los.

E então, vamos às perguntas:

1.Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e estejam na sua estante.

 Minha Vida Fora de Série, de Paula Pimenta.
- Não tinha como não indicar um livro da Paula. Ela simplesmente sabe como escrever de uma forma que cativa bem o público, sem deixar de lado algumas reflexões bem legais e, claro, a esperança que nos bate após ler as histórias fofas que ela escreve... Dá vontade de viver um romance como a Priscila ou a Fani... Sortudas!

 Do Seu Lado, de Fernanda Saads.
- Nessa história, a Fernanda já cativa o leitor com uma premissa clichê, mas que tem seu brilho próprio graças as reflexões e ideias sobre o amor e tudo mais que ele carrega incluso na trama. Sarah é uma personagem cuja vida amorosa anda conturbada e confusa, e mais do que nunca ela precisa parar para reavaliar seus sentimentos... E descobrir que certas coisas sempre estiveram do seu lado.

 Procura-se Um Marido, de Carina Rissi.
- Óbvio que também tinha que ter um livro da Carina aqui, gente! Com uma escrita descontraída e divertida, Carina nos leva a rir, se emocionar e suspirar por suas histórias, sempre cheias de personagens cativantes, muito bom humor e, claro, aquele romance para suspirar geral. E ela divulgou, recentemente, que o livro vai ter uma sequência... Vocês não sabem o tamanho da minha alegria ao saber dessa notícia! Corre logo e confere a história de Alícia e Max!

2.Um ou três livros nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.

 Eu iria escolher três mesmos, mas estavam tão empoleirados na estante que estão precisando seriamente serem repensados se vão mesmo continuar por lá. A questão é: minha tia me presenteou com vários livros clássicos que as minhas primas liam quando jovens - motivo pelo qual os livros estão bem surradinhos - mas eis um problema: sou péssima para ler clássicos. Sem preconceito, tá, pessoal; acho muito bom criar esse gosto literário mas, realmente, não estou no momento certo para tentar uma leitura dessas. O caso acima é Helena, do Machado de Assis, e foi o que, possivelmente, mais me cativou entre os livros. Ainda planejo ler... um dia.

3.Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ler.

 Amigos Inimigos - A Formatura, de Vanessa Martinelli.
- A história em si é simples, principalmente a do primeiro livro, que é bem clichê, e ainda acrescentando que, por muito, é mais destinada ao público infantojuvenil, mas eu amo mesmo assim! Maria e Jack são dois personagens que, com sua turma de amigos, nos garantem boas risadas durante a leitura; você ri até não poder demais, principalmente com as sacadas bem hilárias da Morgana, uma das amigas de Maria. E ainda tem a Patrícia, aquela loira meio avoada mas com grande coração. E outros tantos personagens ótimos que eu adoro... 
 Perdida - Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo, de Carina Rissi.
- Fato: desde que li "Procura-se Um Marido", fiquei pra lá de ansiosa para ler e conhecer o livro que fez a carreira da autora se iniciar. Todas as resenhas que leio sempre apontam para o quanto a autora consegue divertir com suas histórias, criar personagens que cativam o leitor e, principalmente, o quanto o romance é de fazer suspirar *suspira* E, para quem não sabe: a Carina já está trabalhando na sequência de Perdida, e, como se não bastasse isso, ela ainda divulgou recentemente no facebook, que o livro vai virar filme. Já posso parar de aplaudir ou continuo? Enfim, quero lê-lo e ponto.

 Quero Ser Beth Levitt, de Samanta Holtz.
- Lembro de ter visto várias resenhas de "O Pássaro", primeiro livro de Samanta, em vários blogs na internet e, claro, ver o quanto eles ressaltavam se tratar de um livro maravilhoso de romance histórico, no qual a autora focalizou, em parte, sobre a posição da mulher na sociedade retratada no livro. E ainda vinham comentários sobre a narrativa viciante e delicada da autora, o quanto ela desenvolvia bem suas histórias e... o romance *suspira* É fato que quero muito ler este livro, mas acho que quero começar pela história de Amie, em Quero Ser Beth Levitt. Ou quem sabe compro os dois juntos, só para não ter que me despedir da narrativa da autora tão cedo. Enfim, estou bem ansiosa para lê-los, e com meu aniversário chegando - Outubro! - é mais do que bem-vindo.

Bom, a tag fica por aqui. Espero que tenham gostado! Agradeço novamente a Taís pela indicação da tag, e agora chegou a minha vez de indicar os seguintes blogs:


Quem gostou da tag e quiser fazer também, sinta-se à vontade =)
Beijos...

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...