Título: O Que Aconteceu com o Adeus;
Autor(a): Sarah Dessen;
Editora: iD;
Número de Páginas: 424;
Ano de Publicação: 2012.
Livro no Skoob


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe uma chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

McLean acreditava que a vida que levava com os pais era a melhor... isso até seus pais se divorciarem, e ela então ver seu mundo desmoronar. Ela não quer saber da mãe e da nova família que esta formou, e acaba indo viver sob a guarda do pai, um consultor de restaurante, vivendo constantemente em mudança, mesmo que em poucos dois anos desde que a bomba familiar explodiu. Agora, ela acaba de chegar a Lakeview, ainda um pouco indecisa sobre o que fará na cidade, tendo em vista que, nos lugares anteriores, assumiu personalidades distintas que serviam como válvula de escape de seu verdadeiro eu. Mas agora ela já não sabe mais. Por algum motivo a nova cidade a faz querer tentar novamente ser apenas a McLean Sweet que costumava ser, e todo o passado que lhe perturbava, aos poucos, volta a se encaixar e acalmar.

Eu estaria sendo chata se não ressaltava a quantidade de elogios que eu lia e ouvia relacionados, especialmente, a autora do livro. Todos ressaltavam a escrita de Sarah Dessen como uma das mais graciosas e ágeis, bem como seus romances sempre cativantes e com personagens reais e marcantes. Eu estaria mentindo se não dissesse que criei altas expectativas para este livro, esperando realmente ser fisgada pela narrativa realmente doce e delicada de Dessen, mas, infelizmente, isso não aconteceu.

Mas, veja bem, a história de McLean é boa sim. Toda essa questão de divórcio e mudança de ares e personalidade já eram quase pontos fortes para que eu gostasse realmente da história - e acrescentando isso ao fator dos personagens, todos simples mas ótimos, bem, eu meio que achava que a história me renderia, no mínimo, quatro estrelas. Mas acabou diminuindo para três. O que acontece é que McLean, em sua nova vida em tão poucos dois anos junto do pai, simplesmente agia e fazia tudo com uma certa normalidade, e a partir de um certo ponto, ela meio que teve atitudes que eu esperava e que aos poucos me fizeram compreender qual seria o desfecho da história. Os momentos intensos da narrativa meio que começaram e terminaram sem maiores complicações, o que deixou tudo um pouco rápido demais ao meu ver. Mas o que me incomodou pareceu ser a sensação de vazio após o penúltimo capítulo. A história, então, engatou numa normalidade e num ritmo meio sem graça que me fez terminar a leitura sentindo falta de algo. Embora eu não saiba que 'algo' seria este.

A narrativa de Sarah é muito boa, nas primeiras páginas, então, você lê e mal nota que acaba de completar as primeiras cem páginas. Isso foi um ponto positivo, já que ela também não enrola muito na história, mas, em alguns momentos, ela meio que foi um pouco rápida, principalmente no final, e, bem... eu não sei se o meu lado romântico foi o grande culpado disto, mas o romance da história não me convenceu tanto. Senti falta de química entre McLean e Dave. Nas páginas finais, principalmente. E acho que este até poderia ser o 'algo' que mencionei no parágrafo acima, mas, ainda não sei a certeza. Mas, de todas as formas, é uma leitura válida. Só acho que não funcionou para mim devido ao meu lado extremamente romântico e um outro que insistia em criar altas expectativas com a história. No geral, é uma boa leitura para passar o tempo, mas, de todas as formas, ainda assim quero conferir, ao menos, outros dois livros da autora. Talvez este não tenha funcionado, mas, quem sabe, os outros possam me fisgar melhor, não? ;)

Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...