Oie gente.
Novamente os comentários caíram no blog. No post anterior só tivemos dois comentários - tirando o meu próprio, é claro - mas vou relevar por enquanto, sei que muitos de vocês devem estar viajando... E, caso queiram saber, eu não estou em viagem, estou em casa mesmo, mas o que importa é passar a data - e as férias - com a família e com saúde, né? ^-^
Hoje trago um filme que marcou minha infância na época natalina. Acho que muitos de vocês aqui devem achá-lo infantil demais e chato, mas a mensagem de Natal que ele traz é linda e vale muito a pena conferir. Eu amava esse filme na infância, e só não assisto-o novamente para relembrar meus cinco anos porque, infelizmente, os dias atuais não costumam valorizar muito essas preciosidades da época dos anos 90, 80... Eu nunca consegui encontrá-lo, mas ainda continuo a busca.
Enfim, vamos conferir o post? Clica em leia mais!

Rudolph, A Rena do Nariz Vermelho

Título: Rudolph, A Rena do Nariz Vermelho.
Título Original: Rudolph, The Red-Nosed Reindeer.
Ano de Lançamento: 1999.
País de Origem: Estados Unidos.
Gênero: Animação/Infantil.
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Rudolph é uma renazinha que sonha guiar o trenó do Papai Noel na noite de Natal. Chateado com o pouco caso de seus colegas, que o julgam pelo seu nariz vermelho, ele vai para o Polo Norte. Quando sua amiga Zoey é capturada por uma maldosa rainha, ele conta com a ajuda do bondoso urso polar Leonard para salvá-la, a tempo de ajudar o Papai Noel na véspera de Natal. 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

Eu devia ter uns quatro, cinco anos quando conheci o filme - assim como vários outros que marcaram minha infância - e desde então é impossível não me lembrar dele na época do Natal. A história pode ser, a princípio, muito infantil e sem graça para nós, adolescentes, mas a mensagem que o filme passa vale totalmente a pena. E o filme também é ótimo, eu costumava assisti-lo várias vezes seguidas quando pequena, já que eu tinha o filme em casa, que, acreditem ou não, era em VHS! Sim, antigo, né? Mas eu ainda queria tê-lo atualmente, já que tem o sistema de passar para DVD e tal...

Bem, a sinopse já diz bastante do filme, mas só conferindo para ver a fofura da obra. ^-^ Rudolph, desde que nasceu, se destaca com seu nariz vermelho e brilhante, o que, para as demais renas onde ele vive, é motivo para ele ser julgado, excluído e criticado por todos. Mas é justamente esse "defeito" - na visão dos demais - que ele consegue salvar a noite de Natal.
Pelo seu próprio sonho de guiar o trenó do Papai Noel, ele é o único que consegue ajudar o velhinho na entrega dos presentes, ainda que durante uma forte nevasca. A neve e o nevoeiro deixam as demais renas do trenó impossibilitadas de verem o caminho por através da tempestade e conseguirem fazer as entregas de Natal, e é justamente o nariz de Rudolph que não deixa tudo ser perdido. Na frente do trenó, Rudolph guia as demais renas por dentre a tempestade, com a ajuda do seu nariz que brilha tanto quanto uma luminária - tá, acho que exagerei... - e tudo acaba dando certo.

Enfim, a mensagem boa do filme é o simples fato do que todos alegarem ser um defeito em Rudolph, ou seja, seu nariz vermelho, acabou, na verdade, se revelando uma qualidade. É apenas questão de ser visto no momento certo, que não adianta julgarmos um livro pela capa. Afinal, a embalagem é só uma mera aparência; o conteúdo dentro dela é o que realmente importa. ^-^

E então, gostaram do post? Já viram o filme ou tem dicas de novos filmes para o Natal?

Bjos...

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...